INICIANTE - Duvida Modelagem

Por: dbleal  

Em: 18/03/2008 17:21

queria aumentar o numero de edges na parte superior do modelo... queria ligar os pontos mais nao estou conseguindo.. vou dar uma revisada nos tutoriais de modelagem basica mais fica ai a pergunta... agradicido
Dani-Boy ICQ#242196047
blz galera dei uma olhada nos tutoriais da falecida redpixel e resolvi o problema.. pra quem tem a mesma duvida foi so selecionar os vertices no editable poly seleciono dois vertices e aperto o botao connect no painel do editable poly...
Dani-Boy ICQ#242196047
Então cara, mas não é muito certo fazer isso e quanto mais recortada for a forma, pior fica. Para modelar legal e poder subdividir com o turbo smooth deixando com os cantros arredondados, tem que modelar as faces de cima para ficar em quad
desculpa a ignorancia. mais nao entendi muito bem o q vc quiz dizer.. tem algum tuto pra me ajudar ?
Dani-Boy ICQ#242196047
essa foi uma duvida minha e uma das primeiras perguntas deste forum, oque vc precisa fazer é aumentar o numero de faces da parte superior não é? intaum, quando se usa Splines e da um comando extrude, a parte de cima e em baixo fica lisa sem Edges, aí você tem que atribuir faces , voce pode converter em Editable poly , selecionar a face superior e com o comando inset inserir mais faces, o problema é que se for um objeto complexo, chega uma hora que os poligonos vão entrar em conflito, dai voce para, e começa a inserir as linhas manualmente com o cut e ir corrigindo os poligonos para que eles fiquem o máximo em quad, ou seja em quatro lados, o processo é bem manual. você pode aplicar dai o turboSmooth. eu faço desta forma, é claro que deve ter inumeras outras bem melhores.
Eu também faço como o Fábio disse, vai criando com inserts ou deleta a parte de cima, seleciona o border a usa o scale com o shift para criar novos polígonos, ai fica mais fácil de ir arrumando em quad
Múcio
dbleal, sua malha está muito subdividida, e vai ser difícil criar os polígonos na parte superior do modelo. O ideal, ideal mesmo, é fazer o contorno com line, e depois criar um box por cima, e modelar usando as lines como gabaito. Modele bem low poly mesmo, fazendo uma forma bem grosseira. Depois de chanfrar as edges certas e aplicar o turbosmooth vai ficar bem legal. Acho que assim vai ficar mais fácil e bem melhor do que se você tentar consertar este modelo! abraço
Doe medula óssea! Doe vida!
Então, dá pra fazer com a line sem criar o box, mas tem que diminuir o stpes no menu interpolation, coloca zero lá, ai a linha fica bem quadradona igual lowpoly, quando aplicar o extrude vai ser lowpoly e ficará fácil de modelar. Porque modelar em objeto com bastante resolução como o seu é mais difícil como o Tirmey disse
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 334

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.