esconder objetos no viewport ou trocar por mais simples

Por: rafaelpera  

Em: 18/03/2008 17:45

Boa tarde, estou com uma duvida parece basica e urgente... Como faço para trocar um objeto complexo por um simples, so na viewport, para conseguir mexer sem lag...ou entao, fazer com que o objeto complicado nao aparecça no viewport, so o simples, mas aparecendo na hora de renderizar? Alguemn pode me ajudar...Obrigadao. Rafael
aperta o botão da direita encima do objeto, vai em propriedades e coloca display como box. pronto!
Vc tem o modificador substitute. ele deixa vc escolher um objeto mais simples e até uma shape 2D para trocar pelo objeto em alta resolulção. ai se mover a shape 2D, o objeto se move também, é como se fosse ele, mas na hora do render aparece o objeto em alta resolução, dá uma olhada lá na lista de modificadores que vc acha
Ainda nao deu... O display as box so deixa o objeto como o bounding box no viewport, mas ja esta assim... o substitute nao funciona para grupos, como é um objeto agrupado ele converte cada objeto no box...queria converter um grupo inteiro em um box, so no viewport...imaginem fazendo um condominio com 10 predios iguais, sendo que cada um ja esta super detalhado... obrigado ate agora... rafael
já tentou o X-Ref, eu não sei se ele vai aceitar fazer a referência para um grupo, tem que testar. O xref fica no menu file
Múcio
Bixo, seguindo esse raciocínio (10 prédios superdetalhados), acho praticamente impossível trabalhar assim sem pesar a máquina, você pode tentar talvez o vray proxy, porém não sei qual o seu render e outra, acho que o proxy iria estourar também, o display as box fica sendo a melhor alternativa. Agora uma dica, pra um projeto dessa complexidade, é conveniente que vc divida em partes, se você tem toda locação, é só salvar em arquivos separados, e pode usar a planta baixa (se for em CAD) e gerar os volumes simples para referências de iluminação, depois isolá-los do render, deixando apenas os efeitos, e carregar as devidas câmeras nos blocos que vc quer destaque e renderizá-los separados, para então fazer uma pós no PS ou similar. E mais, se o detalhamento é interno e externo, salve 2 cópias individuais, as imagens externas não precisam do detalhamento interno, você pode deletá-las e aliviar bastante o arquivo de trabalho, nas internas a mesma coisa. Lembrando que isso serve para imagens still, para animação é proxy e xref mesmo...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Na verdade não é 10 blocos superdetalhados, foi só um exemplo , obrigado. Pensei que como se pode desativar um modifier no viewport, mesmo ele aparecendo no render, podeira fazer o mesmo com objetos, de forma simples, mas pelo jeito não da´.
esconder totalmente na viewport e aparecer só no render dá, é só colocar em hide e marcar a opção render hide na janela de render, ai os objetos ficam em hide mas aparecer no render
Múcio
é Múcio, vc tem razão, e se quiser 'ver' a silueta do objeto, pode dar um freeze selecion ao invés do hide...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
usar o xref é uma boa maneira de ganhar tempo de render, dá menos problema também (do que renderizar todos na mesma cena), dependendo da situação, o render é mais rápido que usar o proxy do vray.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 546

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.