Roda Girando - Wire Parameters

Por: MakeMind  

Em: 19/03/2008 10:02

Olá galera ! estou fazendo uma roda girar atraves de Wire Parameters, linkando a roda em um box por exemplo, para hora que o box c mover em Y a roda gire em Y tbm, só que hora que eu faço a conexão a roda fica zoada no eixo .. tipo ela c move e fica torta quando conecto, aí quando faço a animação ela fica girando toda zuada, alguem sabe como resolve isso ??? para ela girar certinho ?? obrigado a todos Abraços
ai cara, para usar expressions tem que conhecer bem o sistema, porque é mais difícil mesmo. não vai ser fácil fazer uma expressão que funcione em todas as direções, pode ser que funcione em Y e não funcione em X, pode ser que vá para o lado certo em determinada direção, mas se virar o carro a roda vai girar ao contrário. Eu assisti uma palestra com o André (dono do site) aqui em Campinas e ele mostrou uma expressão para isso, mas era cheia de detalhes para funcionar em todas as direções. Aqui no site tem um exemplo mais simples neste tut: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15385
Múcio
valew mucio vc tem razao cara... essa q eu usei eh bem simplona e só serve pra 2 coordenadas mesmo.. no caso de animar em direções diferentes q a roda ta indo vai dar pau.. vou dar uma olhada nesse tutorial.. obrigado pela ajuda abraços
sabe o que vc pode fazer, cria uma linha para ser o caminho e anima o carro por ela com o path contraint. dai vc faz as rodas girar com o reactor carwheel. vc coloca o carwheel nas rodas e faz a simulação, ai a roda vai acompanhar o carro e vai colidir com o chão, girando de acordo com o movimento do carro. tem um esquema para fazer a direção virar, mas ai já complica
Múcio
pode crer mucio, desculpe a demora pra responder. me desculpe mas eu até eskeci de comentar que não é um carro, é um robo que eu estou fazendo.. e ele tem só uma roda no lugar das pernas, então acredito que nao seja tão complicado fazer a roda girar quanto no eskema de um carro, mas pelo que vi vai dar bastante trabalho, mesmo sendo uma roda só vc acha q da pra usar o reactor ?? abraços e obrigado pela ajuda
Cara, neste caso ai eu acho que o plug-in roller vai te ajudar bastante. Dá pra fazer com o reactor e com outras técnicas, mas serão bem mais complicadas do que usar o roller. Se fosse um carro que a roda tivesse que virar nas curvas, não ficaria bom, mas se a roda só tem que girar acompanhando o movimento do personagem, o roller resolve pra vc. Baixa ele aqui na seção de plug-ins da 3D1, tem lá, dá uma olhada.
valew supermax vou dar uma olhada !! abraços
Ótima dica Supermax, eu tinha esquecido do Roller, ele vai resolver fácil o problema do nosso amigo neste tipo de animação. MakeMind> clica no nome do Roller aqui na mensagem que aparece o pop-up com o download
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 593

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.