Dúvida na definição do modelo!

Por: Adan Soares  

Em: 19/03/2008 13:45

Boa tarde, minha pergunta pode ser até ridicula pra quem já manja, mas estou começando agora com o 3Ds max e gostaria de saber como faço para depois que eu modelo minha imagem, tornar ela definida.....Exemplo: Fiz um copo, quando renderizo ele, o mesmo aparece todo triangular....Valeu![/b]
Ai cara, seja bem vindo aqui. Não entendi bem a sua pergunta, se der para postar uma imagem pra gente ver, fica mais fácil de entender. Quando renderiza é normal ficar serrilhado, mas triangular não. Se vc fez um perfil com uma line e usou o Lathe para criar o copo, ai pode ficar facetado, meio sextavado por causa da baixa quantidade de lados, aumenta lá no lathe que ele fica redondinho. Se for o serrilhado, tem que aumenta o antialiasing, essa faq explica: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14684 Se não for estas coisas, posta a imagem ai pra gente ver
Bem, só estava supondo com o copo, na verdade é uma roda de carro.Veja a primeira imagem eu consegui fazer exatamente igual...mas no tuto pede para deixar a imagem como no segundo modelo?Ai complico!
Facinho cara, o mais difícil é modelar em lowpoly como vc fez na primeira imagem, é assim que se modela tudo em 3D. Ai vc só precisa aplicar o modificador turbo smooth e colocar 1 ou 2 no interations, ele subdivide a malha e cria o objeto em alta resolução igual na segunda imagem. O segredo é saber modelar em lowpoly para depois ficar certo quando aplica o turbo smooth. Dependendo como modelar em lowpoly, a subdivisão vai ficar certa ou errada, os cantos vão ficar mais ou menos arredondados. Até dá para você fazer em lowpoly e ver em tempo real em highpoly. Faz uma cópia dessa sua roda em lowpoly e marca a opção reference quando copiar. Ai vc aplica o turbo smooth só na referência para ver em high poly. Ai quando vc modificar o modelo em lowpoly do lado, a roda em high poly vai refletir estas modificações e vc pode ver como vai ficar depois de subdividido ;)
Valeu mesmo Smax, vou fazer o que vc disse depois posto de novo o resultado...Valeu!
'Errar é humano, persistir no erro é americano,acertar no alvo é muçulmano.'

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 549

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.