Duvida Z-Brush

Por: diego addn  

Em: 20/03/2008 07:20

Olá amigos, comecei ontem a mexer no z-brush (versão 3) e surgiram muitas duvidas, mas algumas vou perguntar já... Comecei com uma poly sphere 3d, fui no modo de edição e tal, tentando chegar a um samurai meio slipknot 8:) .... minha duvida é a seguinte: Conforme eu trabalhava a malha, os pontos em que ficavam mais "puxados" tmbm ficavam, aparentemente com menos poligonos, e assim, ficava muito mais serrilhado e mal feito. Pra se trabalhar uma pessoa por exemplo, não pode começar de uma esfera?? Outra duvida, depois eu exportei como objeto um modelo do 3d max (uma mulher) mas qndo importava no z-brush ficava muito desfocado e serrilhado (mesmo qndo exportei apenas a cabeça da mulher), pra trabalhar a malha eu precisava de uma imagem com qualidade maior, e com mais poligonos, parece que a mulher continuava low poly como o do 3d max.....o que faço????????? Desculpem o texto, mas tinha mais coisas pra perguntar.....valew pessoal.....
a outra imagem....tinah esquecido (ainda do samurai)
posso estar falando uma grande besteira .. pois n mexe mto no zbrush ainda .. mas creio que e falta de subdivisao da malha aumente um pouco as subdivisoes.. o mac trabalha ai com o turbo/mesh smooth em 2 o zbrush guenta bem mais 6-7 .. como disse posso ta falando besteira mas creio q seja algo assim
Cara, na verdade não há nada de errado em começar um sketch em uma sphere, só que é isso aí mesmo, chega em um ponto que a deformação é tão grande que você não consegue mais adicionar detalhes.Quando chega nesse ponto o ideal é fazer a retopologia da malha e depois então continuar com o modelo com os loops corretos e ele vai aceitar as deformações muito mais naturalmente(o novo modelo).Quanto à questão da subdivisão do modelo, isso tudo vai depender de quantos polígonos já tem o modelo original( base mesh) e de quanto Ram vc tem no teu sistema...já que você pode subdividir a malha várias vezes e sempre ir alternando entre os vários níveis de subdivisão de acordo com o tipo de detalhe ou modificação que quer fazer.É só ir em tools<geometry e vai ter lá os níveis.
opa, esse esquema de subdivisão eu não sabia (na verdade sei pouco de z-brush ainda...), outra duvida... pra gerar o normal map, depois que entra no mode de edição tem mesmo uma opção "norma map", e dentro da aba tem "create normal map", mas eu clico e nada acontece...o que tem que fazer? Aliás, se alguem quiser comentar meu modelo....são as duas imagens lá em cima (do samurai...)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 496

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.