Flicker no vray

Por: Broks  

Em: 23/03/2008 14:00

Hawf , tudo bem? Todas suas dicas estão sendo extremamente importantes pra mim . principalmente sobre eliminação dos flickers , porém ainda me encontro com dificuldades para conseguir um tempo melhor de render , nós sabemos que a velocidade do mercado não permite que façamos uma animação de 1 minuto com mais de 40 dias ,a xiadeira é total. É evidente que um bom tempo per frame envolve ações de várias vertentes , eu não tenho suiciente conhecimento do funcionamento teórico do vray render , por isso tento me apegar a dicas práticas para conseguir uma melhor performance. Hawf. na verdade quero animar uma sala por exemplo exatamente com a qualidade que realizei num imagem fixa ou seja com todas as luzes reflexos e tudo mais que me garantirá na aimação a qualidade gerada na imagem still , gostaria se possível que me ajudasse postando seus settings de uma anima de interior e macetes de config de materiais e luzes pois meu tempo de 6 segundos que é o tempo que acho razoável para animar cada ambiente de interior está em média 80 horas ,porém com boa qualidade mas , acho extenso de mais . Meu equipamento já foi mensionado , trabalho com um Am2 6000 xp 64 vray 64 max 9 64 bit 8 GB ram. Abraço
Oi Broks, tudo bem? Olha, não tem segredo para as minhas animações de internas. Eu uso preset high de irradiance, com 80/100 hspher subdivs e LC na casa dos 3000 samples em modo flythrough. Para a remoção do noise eu uso noise threshold to DMC Sampler entre 0,007 e 0,003, depende de testes de uns 10 frames, principalmente em áreas onde se tem glossy. AA = Adaptive DMC 1/10, filtro quadratic. O que eu evito usar ao extremo são as vraylights nas janelas, se necessário, quando se tem poucas aberturas para entrar a luz environment, eu as coloco e ativo o "skylight portal" e também o "store with irradiance map", então seto em torno de 120subdiv para elas, parece ser um valor absurdo, mas o tempo de render é bem baixo quando se usa esta opção, óbvio que as sombras não saem com a qualidade das VrayLights normais, mas ao menos ajuda a iluminar bem os interiores e se tem sombras de boa definição. Você disse 6 segundos mesmo ou é 6 minutos por frame? Sinceramente eu consigo esse tempo apenas com um Quad, isso usando glossy na cena toda, até mesmo em tecidos, ja pra um Dual esse tempo sobre pra 16/18minutos, na resolução de 720x480. No último estúdio em que trabalhei o tempo limite era na casa dos 20minutos, salvo excessões em que se usavam bastante luzes photometrics, mas agora com o V-Ray SP2 caiu pra metade o tempo de render com photometrics por causa da VrayIES. Você poderia disponibilizar uma cena completa para que eu possa dar uma analisada? Se você não quer deixar em aberto, upa no rapishare e passa o link via mp. ;) Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717439.

Total de membros registrados: 143185

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435.

Usuário(s) on-line na última hora: 532

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.