erro no sistema de mapeamento

Por: Fabio Scherrer  

Em: 25/03/2008 23:06

Eu estou mapeando um personagem para estudos do UVW Unwrap, primeiramente eu atribui o IDs, depois eu to mapeando com o UV Mapping, coloquei um mapa checker, e com o método cilindrico dendro do UV Mapping, bom... na primeira parte tudo ok, mas quando aplico um segundo modificador UV Mapping com o metodo ciclindrico , quando tento manipular o gizmo, aparece uma mensagem de erro e fecha tudo... oque será que pode ser, ja ocorreu este erro com vcs? será que é alguma configuração de algum drive? será que pode ser do mapa checker que o max não ta aguentando manipular? Obrigado pessoal
esse erro acontece... e se acostume pq vai acontecer mais vezes! rs.. E não é exclusividade do mapeamento.. ele pode acontecer em qualquer parte do max. As vezes o max não se entende e cai fora mesmo... a solução.. é sempre salvar antes de fazer qualquer coisa mais "séria".
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Aqui não acontece, é muito raro. Só no max 2008, no Max 9 e no Max 8 não acontece com frequência se tiver os service packs instalados. Acontece mais com quem enche o max de plug-ins, quando mais plug-ins instalar, mais instável ele fica. Mas as vezes pode acontecer algum erro e vai dar essa mensagem, mas não é normal acontecer sempre. Se está acontecendo sempre que faz isso do mapeamento, tem algum problema ai, pode ser no arquivo. Tenta abrir um arquivo novo e importar os objetos para ver se resolve. Veja o espaço no driver C, o max precisa de espaço no driver C para trabalhar.
Ok galera, mas ta acontecendo sempre, com frequencia , toda vez que tento mexer no gizmo , o max da esse erro, uso a versão 9, mas o arquivo que estou estudando é versão 7, será que pode ser isso, ja que o arquivo já foi manipulado , podendo estar com bugs? se o erro persistir, vou reinstalar o max novamente. Obrigado
Aqui também não dá estes paus não, passo o dia no Max e raramente dá esse erro. Só que depende de tudo estar redondinho, o sistema operacional, o espaço na HD, o programa rodando sozinho sem um monte de coisa junto, não tem um monte de plug-ins instalados, dê preferência nenhum. Dá uma geral em tudo, deleta o arquivo 3dsmax.ini e abre o max para ele criar um novo, pode ter corrompido alguma coisa, sei lá, só sei que não é normal não. Não dá nada o arquivo ser do Max 7, se vc salvou de novo ele vira um arquivo do max 9. Mas pode ser pau no arquivo sim, as vezes acontece. Ai vc cria um arquivo novo e importa tudo com o merge e salva de novo com outro nome. Força ai cara
Múcio
Oi Fábio, vc está usando o Vray? Se estiver, marque a opção para mostrar o mapa dentro dos parametros do bitmap e não no geral em si, se mesmo assim o problema persistir, altere o driver para opengl.
Fábio, já tentou fazer tudo no Unwrap UVW dá na mesma, não precisa do UV Mapping. Tente, talvez não cause esse erro estranho, é só uma alternativa. Pra vc selecionar os IDs basta entrar no sub-object Face, colocar o número do ID no campo Select MatID e pressionar o botão.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
obrigado pela dica Silvarudo!!! vou tentar fazer isso sim obrigado a todos pela grande ajuda

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 584

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.