Alguem sabe como renderizo animação no Maya em AVI????

Por: Bruno  

Em: 26/03/2008 02:16

Po eu fiz uma animação em maya, porem nao sei como renderizo pra video... em avi! alguem ai sabe como?? abraços
No modo de render "Maya Software": 1 - No menu com botões escrito "Rendering", clicar no botão "Render Settings" (q fica ao lado direito do botão "IPR") 2 - Na orelha "Common", no "Image File Output", vá no ítem "Image format: ", escolha a opção "AVI". 3 - Escolha o tipo de compressão do seu video em AVI, clicando no botão "Compression... " 4 - No "Image size", vc pode escolher as dimensões do video, exemplo: 640X480,etc... Importante: Se vc renderizar pelo modo MentalRay, vc não terá a opção AVI, só poderá renderizar em imagens sequenciais. Exemplos: TGA, RLA, JPEG, PSD...etc. Aí para juntar e transformar em video AVI ou outro formato, vc deve utilizar um software de edição de video ou composição. Exemplo: Premiere, AvidXPress, AfterEffects, Combustion, Toxic,...etc.
inh3 obrigado pela ajuda mas continua nao funcionando eu faço td isso vo no render settings(no modo Maya Software) coloco pra avi escolhi a compressao Xvid(q eu usava no 3ds max) coloquei 640x480 msm fecho essa janela e clico na claquete do lado esquerdo do IPR... e soh renderiza um frame.. o frame 0 somente! sera q nao falta + alguma coisa??? abração!
Para mais informações, acessem meu blog: http://www.bobby3d.blogspot.com
é aqui também está dando errado... vou vereficar e depois eu reeditarei a resposta aqui...
inh3 po, eu escolhi name.ext(multiframe) eh esse q eu tenho q escolher? qnd eu ponho em avi automaticamente ele vai pro multiframe... é pra deixar ou eh pra escolher outro? no start frame coloquei 1.000 e no end frame coloquei 240.000(ultimo frame da animação) e na opção de baixo q eu n lembro o nome mas eh de frame tbm deixei o valor default q é 1.000
Para render sequencias de images ou videos , vc tem que usar o batch render: Menuset de Rendering: Render > Batch Render. Informação fornecida pelo "mAGNo" no forum do site www.3d4all.org Mas antes manter a configuração do jeito q vc fez no menu "Render Settings". E aqui deu certo dessa vez pra renderizar em AVi e também em imagens sequenciais(depois é só juntar em um editor de víde ou composição)... Ah, segundo o mAGNo, é melhor renderizar em imagens sequenciais pra q quando der um só erro de render em um frame ou alguns, não precise renderizar novamente.
inh3 e ai cara? po ontem eu acabei achando a resposta num topico da comunidade do maya no orkut.. esqueci de avisar aqui mas era isso msm... eu tava fazendo isso jah, soh q eu n sabia q pra poder acompanhar o andamento do render, tinha q abrir a janela SCRIPT EDITOR... dai sim vc pode ver o andamento do render e isso q ele falou eh verdade... o ideal eh vc renderizar num arquivo de imagem e dps juntar num editor. vlw ai pela info kra.. obrigado!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 434

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.