Dúvida de quem está querendo migrar pro MentalRay

Por: merkel  

Em: 27/03/2008 20:37

Estou seriamente pensando em migrar do vray pro mental ray, por que quero me dedicar um pouco mais a animação e o vray complica um pouco em alguns fatores. Gostaria de saber do pessoal do mentalray, se as configs básicas um render pra animação são as mesmas para uma maquete por exemplo. Sei do excelente curso de mental ray que o andré vende aqui no site, porém acho que ele é mais voltado a maquetes.. estou certo? Existe uma grande diferença do aprendizado do tipo de render pra maquete ao render pra uma animação? é isso.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Blz cara? O curso do MR aqui do forum é otimo, e nao tem nada a ver com maquete! Ele ensina a usar as configuraçoes de render e alguns efeitos, como caustics, volume, aguns shaders, etc... O curso é de Mental Ray nao de maquete, pode pegar sem medo, pois com ele vai aprender configurar da melhor maneira, tanto stiils quanto animaçoes! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ai cara, quando um render é bom ele é bom para qualquer coisa. Quando vejo alguém falar que um render é mais direcionado para determinada área já indica que o render é ruim. Porque se é bom atua bem em qualquer área, não tem essa de ser melhor para uma coisa e ruim para outra, isso significa que o render é limitado. Os renders mais novos tem sistemas de GI que ainda estão em desenvolvimento, todos eles tiveram problemas com animação quando tudo se move e até hoje estão tentando arrumar para funcionar direito. O Mental Ray já foi feito para animação, nem pensaram em imagem still quando estavam programando ele, porque ele foi feito para cinema. Então a solução de iluminação que ele cria não varia de um frame para o outro. Dá na mesma configurar o render para still e para animação, bem por isso de ele não mudar a solução de iluminação quando move a câmera. Então, com a mesma configuração usada em still vc pode animar sem problemas. Nos outros renders vc tem que aumentar bastante a qualidade do GI para animar sem problema. Por isso que o Mental Ray é muito mais rápido para renderizar animação, mesmo com configurações baixas ele não gera flickers de GI. OBS: Sempre use Photons em animação, porque os photons que fazem a solução ser precisa e perfeita. Só Final Gather é mais propenso a criar flickers e exige mais samples. O curso do André serve para tudo, ele explica o Mental Ray e o Mental Ray serve para qualquer coisa. Agora vai até para games com a compra pela NVidia, isso prova que render bom serve em qualquer lugar.
Múcio
Esclareceram 100% minhas dúvidas! valeu mesmo!
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Eu migrei e não me arrependo nem 1 segundo. Muitos problemas que eu tinha no max, até que não são relacionados com render, pararam depois que tirei todos os plug-ins e passei a usar o Mental Ray. Sem falar no tempo de render, que no Mental Ray é muito mais rápido e nunca dá problema. O melhor pra mim foi parar os problemas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 589

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.