Como retirar serrilhado no MR de forma otimizada?

Por: Eduardo Horvath  

Em: 28/03/2008 10:03

Galera, Olha eu aqui de novo rs, dessa vez com uma dúvida peculiar. Para retirar serrilhado no MR basta ir em renderer e mexer em sampling quality. Eu tenho o vício de usar o Filter Mitchell, porque uma vez ficou bom com ele e já viu né, só uso ele, mas nem sei porque etc. Agora, Samples per Pixel, tem duas configurações, MINIMUM e MAXIMUM. Gostaria de saber a diferença entre as duas, o que compensa fazer ali e como configurar o Anti-Alias de forma otimizada, veja a minha imagem, tem um certo serrilhado ainda na pontinha do cilindro com as partículas, como retirar isso de forma que o render não fique exorbitantemente pesado? Ah sim, para que serve width e height? O Mitchell já aparece com 4,0 e eu nunca mexi nisso. Enfim, sei que to devendo comprar o curso de MR aqui da tresd1, mas por hora a grana tá curta, mas estou querendo comprar muito esse curso pois aí não vou vir mais com essas perguntinhas estranhas rs.
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Fala Eduardo..blz? Cara eu costumo usar a configuração q o andré ensina no curso de MR Minimum 1/4 Maximum 16 Filter Michelli Saptial contrast coloco 0,2 em todos Geralmente isso ja ajuda bastante;)
É mexi no que vc falou amigo, só que continou com um serrilhado, mas como é animação até passa. Eu queria saber mesmo o porque do Minimum e Maximum, o que fazem etc...
Ai cara, tem o capítulo gratis do curso de mental ray do André que fala justo disso ai. http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=24716
Múcio
Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos!! :) Eduardo Horvath: ola Eduardo!! tudo bem?? olha so cara; a configuração de samples na sua cena esta boa mas somente para imagens STILL ou seja aquelas imagens estáticas sem movimento ok?? a melhor otimização do grande MR com relação aos samples e colocar no minimum samples 1/4 e 16 no maximum samples mas somente pra imagens estáticas.Pra animação não e correto usar esses valores porque cada bucket de frame sera renderizado e precisara de mais samples pra deixar a sua cena bastante suave.Se colocar a configuração de samples que e utilizada pra imagens estáticas a sua animação ira ficar com serrilhados e pode ate ocorrer batimento nas imagens. O nosso amigo e colaborador "[u:434e517851]mucio[/u:434e517851]" te enviou um ótimo tutorial do mestre André Vieira em que ele ensina como fazer isso perfeitamente.Da uma estudada nesse tutorial que vc ira se sair muito bem no seu resultado final.Boa sorte e qualquer coisa escreve pra gente ok?? abraços....xau! ;) 8:) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Mucio, Danilo, nem sei como agradecer, valew mesmo, é a primeira vez que estou fazendo um freela em 3D, até então só trabalhava 3D de forma interna, alterando com outros trampos, e na área de animação no 3D sou muito ruim, tenho certeza que o tuto vai ajudar.. VALEW MESMO.
Só mais uma perguntinha, uso o max 2008, vi o andré comentando sobre o temporal contrast para animação, mas eu não encontro ele no menu renderer do max 2008. Só o Spatial Contrast. Onde ele se encontra atualmente?
Poxa moçada, legal estas dicas, gostei muito. Obrigado!
É, nao tem mesmo o temporal, o André comenta isso.
O Temporal foi juntado com o Spatial e agora tem um controle só para os dois, porque era normal mesmo configurar os dois iguais. Se configurar 1 vai estar configurando o outro.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 847

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.