Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alexmen   Fortaleza - CE
Ale   Joinville SC - AC
netocg   Fortaleza - AC

Portfólios Ver Mais

brunathais   rio de janeiro - RJ
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC
Colli   Maringá - AC
guiguerra   Fortaleza - AC

Vray frame buffer

Por: direisc  

Em: 28/03/2008 11:12

Estou renderizando umas imagens e precisei fazer uma rápida pós produção no frame buffer do vray, fui la dei um jeitinho na exposição da imagem e uma mexida nas curvas pra acentuar o contraste o básico salvei o projeto e fui abrir em outro pc pra renderizar eis que tenho surpresas, as configurações feitas no framebuffer não estavam salvas no projeto. a pergunta é: tem algum meio de salvar essas configurações ou era pra elas serem salvas sozinhas jundo do projeto mesmo sem eu ter q fazer nada.? eu dei uma procurada pelo forum mais não vi nada do gênero sendo perguntado.
[]s
Eu descobri esses dias de bobeira, se vc der um clique direito em cima da janela de curves tem como salvar as configurações em um arquivo, agora os levels não, mas como são apenas 2 valores, fica fácil anotar numeros, vc pode inclusive salvar como nome do arquivo de curves. :D Pena que não da pra abrir vrimage no frame buffer do vray, iria ser show, pois temos o privilégio de ter um frame buffer com ajuste de curves a levels com total suporte a float point image, coisa que o editor de imagens mais usado no mundo Photoshop não faz. :lol:
essa de salvar o curves eu não sabia já eh uma ajuda ainda mais eu só estava usando ele e o controle de exposição hehe q no caso é só 1 valor. eh mais isso eh chatinho poderia salvar junto do arquivo max como todas as outras configurações pq vai q eu quero renderizar com os efeitos de curvas e exposição ja feitos (pos via render agiliza bastante). vlw hawf qualquer coisa diz ae.
[]s
essa tb não sabia, valeu HAWF ....
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
V-Ray: Frame Buffer Enable built-in frame buffer – Habilita o uso do frame buffer do VRay. Devido a razões técnicas, o frame buffer original do 3dsmax continua existindo e será criado. No entanto, quando esta opção é habilitada o VRay não rendenizará dado algum do frame buffer do 3dsmax. Para conservar o consumo de memória nós recomendamos que você deixe a resolução original do 3dsmax com um valor bem baixo (algo como 100x90) e deixe desligado o Virtual Frame Buffer do 3dsmax nas configurações padrão de render do 3dsmax. Get resolution from 3dsmax – esta opção faz com que o VRay VFB assuma a resolução das configurações padrão do 3dsmax. Output resolution – essa é a resolução que você definiu para usar com o VRay frame buffer. Render to memory – isso cria um VRay frame buffer e será usado para definir dados de cores que podem ser observados durante e posteriormente a rendenização. Se você escolher rendenizar em altas resoluções isto não se ajustaria à memória ou isso pode acabar usando uma grande parte da sua memória RAM não permitindo rendenizar a cena corretamente – você pode desligar essa opção e usar somente a "render to V-Ray raw image file". Render to V-Ray image file – essa característica grava diretamente em um arquivo externo contendo os dados gerados pelo VRay conforme é rendenizado. Isso não muda nenhum dado da memória RAM, com isso essa opção é muito prática quando rendenizar em altas resolutions preservando memória. Para ver o que está sendo rendenizado, habilite a opção Generate preview. Generate preview – isso criará uma pequena prévia do que está sendo rendenizado. Se você não está usando o V-Ray frame buffer para conservar memória, você pode usar essa opção para ver uma pequena imagem do que está sendo rendenizado atualmente e parar a rendenização se você observar alguma coisa errada. Save separate G-Buffer channels – essa opção serve para salvaros canais especificados no painel G-Buffer em arquivos diferentes. Use o botão Browse... para especificar o arquivo.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Pessoal, estou com um problema para renderizar, eu clico no botão de renderizar e o vray não responde, não aparece nada e a janela do frame buffer muito menos? ja reiniciei o pc, já fiz mil coisas e não da certo, alguém pode me ajudar ?
LuciliaLopes:
Pessoal, estou com um problema para renderizar, eu clico no botão de renderizar e o vray não responde, não aparece nada e a janela do frame buffer muito menos? ja reiniciei o pc, já fiz mil coisas e não da certo, alguém pode me ajudar ?
Importa o arquivo num cena nova e tenta novmanete, as vezes a forma mais rapida de resolver é dessa forma. tambem posta imagens do problema, assim fica mais facil de entender o que aconteceu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707594.

Total de membros registrados: 135217

Últimos membros registrados: André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1077, sendo 19 membro(s) e 1058 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: _mark0_cefiro, Henrique Ribeiro, emersonforentin, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, mario_3d_design, Celso Borttoloto, gago, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Felipe Duarte, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Sergio1987, Anderson Miguel, Gibran Farfud, mixel.amorim, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.