Dúvida cloth no max

Por: SaavedraCG  

Em: 28/03/2008 13:47

Fala galera!! Estou querendo fazer uma animação onde tem um tecido sobre um objeto e esse tecido levanta mostrando o objeto. No simcloth eu ja fiz isso uma vez...eu linkava um grupo de vertices do tecido em um dummy e animava o dummy. So q no cloth eu não sei como fazer!!! Q opção eu usaria para linkar o grupo ao dummy? è isso...Valeu pela atenção!;)
o funcionamento q vc descreveu de linkar um grupo de vertices do tecido em outro objeto eh bem similar ao cloth do reactor....tenta usar ele...vc adiciona o objeto a coleção de cloth do reactor (tem q ter o modificador reactor cloth aplicado no objeto antes) e depois vc vai na opção para linkar com um rigid body....e pega o objeto da lista de objetos adicionados ao rigid body (o objeto rigid tem q ser adicionado previamente) e pronto e soh mandar simular....qualquer coisa posta duvida sobre o uso do reacotr aki mesmo abraço
Fala Cesarfg!! Cara queria usar o cloth do max e não o reactor..eu particularmente nao gosto dele:D
O esquema é o mesmo 3designer. Entra lá no sub-object dele que tem os vértices, ai vc seleciona os que quer anexar e cria um grupo, tem o botão group lá no menu dele. Ai vc seleciona o grupo que aparece no quadro dele e clica no botão sim node, ai clica no objeto que vai anexar os vértices. Quando animar o objeto o tecido será puxado por estes vértices. ;) Ele parece mais difícil porque tem muito mais recursos do que o simcloth
Fala supermax!!! Cara linkar ao objeto eu consigo não consigo linkar ao dummy!!
Nunca tentei em dummy, mas deve dar. Se não der, tanto faz lincar num box ou num dummy
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 875

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.