Ajuda mapeamento para games Unwrap!

Por: regispreto  

Em: 30/03/2008 09:49

Galera, olha como fica o mapeamento: Só que não é dessa forma que eu quero!! Alí mostra todas as faces.. por exemplo, 1 material eu coloquei em varios objetos, e eu não queria que ficasse assim o mapeamento, face por face!! entende?? Eu quero que cada objeto tenha seu material.. como eu vou pintar esse mapeamento no photoshop?? Eu só queria que ficasse com as 5 texturas apenas no mapeamento... Alguem pode me ajudar?? valeu!!
no max não sei como faz isso q vc quer, só no xsi mesmo q tem umas ferramentas dessas para games, no caso vc escolheria a geometria e faria um weight map, demoraria 30~60 min e pronto. 1 textura para toda geometria já mapeada
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
e é muito dificil?? eu fiz de um jeito aqui e deu certo, só que tem que fazer textura enorme, pra caber tudo no tamanho certo dentro dela.. fiz com render to texture, o mapeamento que criou com isso eu salvei, depois coloquei o unwrap e carreguei o mapeamento. e deu certo.. agora eu to fuçando mais pra deixar a textura menor, e nao tao cheia de faces.. olha o exemplo: essa imagem na verdade é 3048 x 3048.. as faces desnecessárias ocupam muito espaço =\ e aqui ele no jogo já: Se souber como diminuir essas faces desnecessarias.. puder ajudaar nisso tbm!! valeu!! acho que vc entendeu o que eu quero... é uma textura pra cada objeto.. e nao as faces decompostas como fica ai..!!
Então cara, vc está no caminho certo agora. O que vc precisa e ver as faces que tem as mesmas texturas, porque tem um monte de faces pretas ai que poderia colocar uma em cima da outra e usar a mesma textura. As faces da arquibancada que tem textura de cimento também dá pra fazer assim, coloca todas uma em cima da outra e pinta de cimento, todas vão pegar a mesma textura. Tem arquibancadas iguais também, se fizer esse ajuste dá pra usar uma textura muito menor, porque as faces vão ocupar menos espaço
Múcio
é exatamente isso que eu quero!! vc entendeu direitinho mesmo.. e é isso que eu quero fazer, só que ele cria isso automaticamente.. eu queria que fosse do jeito que vc falo... faces com mesma textura uma em cima da outra!! tem uma maneira simples de fazer isso??? pq fazendo isso diminuiria o tamanho do mapa também!! valeu cara!!
Automático não tem cada, como ele vai saber qual textura vai em cada face? Mas é facinho de fazer, é só entrar no Edit do unwrap e mover as faces pra deixar uma em cima da outra. Dá até pra vc fazer a textura e aplicar, ai ela aparece de fundo na janela do unwrap, ai fica fácil de arrastar as faces para cima da parte que quiser na textura
Múcio
humm!! mas o programa poderia reconhecer, já que cada face com textura igual tem o mesmo id. isso pode ajudar em alguma coisa será??
bom, olha só eu consegui um pequeno avanço, mechi naquele spacing (acredito que seja o espaçamento entre as texturas) e ficou assim!! tudo mais concentrado, mas não ainda em cima da outra em casos de texturas repetidas... será que só manualmete mesmo??? porque e se fosse uma cena mais complexa, daria maior trabalhao.
Agora tem que ser na mão mesmo cara, texturizar é trabalhoso mesmo, não tem jeito

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 273

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.