wire parameters para biped...alguem sabe????

Por: cesarfg  

Em: 30/03/2008 15:51

bom pessoal, quando temos q rotacionar algum objeto a partir de outro eh bem facil adicionar um slider novo as propiedades do objetos q vai ser o controle e depois basta "linkar" com o wire parameter, mas minha duvida eh a seguinte pq com o biped as opções de eixo x,y ou z naum aparecem? alguem sabe como controlar a rotação das partes do biped pelo wireparameter? mando um screenshot para ilustrar minha duvida abraço a todos
O ruim do biped é isso cara, ele tem os controladores próprios dele e não dá pra rigar igual quando faz com bones.
aaaaaaaaaaaaaaaaaa....serah q naum tem jeito mesmo?
pois é.. acredito que a única coisa que o bipede permite é vc criar novos bones a estrutura já existente, nesses novos bones vc tem a liberdade total. Mas acredito que não dê pra substituir um bone do biped por um bone criado.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
É como o Merkel disse, o pessoal faz um rig em cima do biped pra incrementar ele, mas faz isso usando os bones normais do max. Dá pra você fazer controladores em alguns lugares, como na mão que não tem controle próprio do biped, mas na cintura nunca vai aceitar, porque tem controladores próprios do biped, é a principal parte dele. Uma forma de fazer é quebrando o biped, mas ai não dá pra criar os passos e animar automaticamente. Vc usa o Tools>Snapshot pra fazer uma cópia do esqueleto, ai ele fica um objeto normal e vc pode fazer os controladores.
então mas ai se eu quebrar o biped de qualquer jeito eu tenho que refazer a hierarquia e aplicar os solvers correto? oq eu posso fazer então pra facilitar o movimento do biped? vou ter sempre q ficar mexendo diretamente nele? abraço e valew pela ajuda
Se quebrar o Biped e transformar em objetos, vai ter que fazer todo o rig, neste caso eu acho melhor fazer direto com Bones. Biped é limitado, pra torna-lo ilimitado como faz em bones tem que conhecer muito mais de bones do que precisa conhecer pra criar a estrutura só com eles, porque tem que mesclar os dois. Biped é usado sem nenhum incremento por iniciantes ou todo incrementado por quem conhece muito de Bones e de Rig. Por isso que todo mundo que já sabe animar bem usa Bones, porque faz tudo que quiser e não precisa mesclar com o Biped.
Múcio
então eh q dependendo do q for fazer o biped quebra moh galho neh? principalmente pelo motion flow e pelo mixer.....agente faz todas animações somente por um floxograma....podemos editar somente o movimento da parte q quisermos em arquivos separados e etc.....mas de qualquer jeito obviamente nem tudo eh perfeito :) abraço e vlew
O motion mixer não funciona só com com o character studio, funciona com qualquer animação, até bom box e sphere. com bones também dá pra salvar animação e mixar
Olá, cesarfg! Existe uma maneira bem bacana de usar a estrutura do Biped como mesh sem estragar sua hierarquia! Selecione todo o Biped, vá no menu "Tools" e click em "Snapshot"! Na janela que abrir deixe em "Single"e em "Mesh" e dê OK! Esse procedimento irá criar uma cópia Mesh do Biped com toda a hierarquia podendo usá-lo agora como Bones! Faça o teste! OBS: delete a estrutura Biped original depois de criar a cópia! Faça os ajustes necessários

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 875

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.