Salvar projeto já com materias e texturas.

Por: Saulo  

Em: 30/03/2008 20:56

Olá caros amigos 3d1, Gostaria de saber se é possivel salvar um arquivo do max já com as texturas e materiais para renderizar em outro computador. Para eu chegar abrir e ja sair renderizando hehee Isso é possivel? grande abraço!
Cara, axo que salvando normal já faz o qe vc quer... nunca tentei abrir meus saves em outro computador, mas acho que é assim que o pessoal faz para distribuir as cenas de estudo de tutoriais, por exemplo. Como fazer, tem sim, só não estou certo se é tão simples quanto pensei, mas axo que não custa nada tentar né?
Crio, logo existo!
Pra te dizer a verdade tbem tenho tido xtes problemas e nunca me perguntei se é possivel, mais eu acho que não por isso é que o max quando instalado cria uma pasta na pasta os meus documentos para que tu possas guardar os matériais e outras dicas que vais usar na cena e não se perder, mais tbem gostaria de saber se existe
Uma gota de sucesso um oceano de rivais
Cara, guarda tudo em uma só pasta, inclusive as texturas. E certifique-se de que o outro computador tem os mesmos materiais que vc utilizou no projeto. Se nao, terá que intalalos no mesmo. Valeu!
Quanto mais vc se determina a um objetivo, mais o universo conspira a seu favor.
Ai pessoal, imagine o tamanho que ficaria o arquivo MAX se ele guardasse também as texturas. Fora as texturas tem outros aquivos que usamos, como arquivos IES, arquivos de X-Ref e não dá pra gravar tudo, ficaria um arquivo monstruoso. Mas o max tem um recurso pra coletar tudo que foi usado na cena e levar pra outro logar sem dar problema. É só clicar no File>Archive. Ele vai fazer um arquivo ZIP com a cena, todas as texturas e todos os arquivos usados. :)
Eae pessoal :)... bem no 3ds max tem um recurso dentro do menu file chamado "Archive". Que é uma forma legal de fazer isso rapido e com apenas um clique, quando vc terminar a cena no dia dae vc vai no menu file>Archive. Dae vc escolhe um destino e salva, o max vai fazer o processamento e vai buscar tudo o que vc colocou no projeto(texturas essas coisas) e salva tudo no mesmo arquivo *.ZIP. Pronto agora é só transportar para o pen drive ou algo do gênero e usar em outro PC q quizer. Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
na verdade nenhum programa que se prese faz isso!! o certo é fazer um bureau!! montar o projeto tudo com os arquivos e talz e depois vc leva de um canto pra outro! como disse o hevert
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
O pessoal valeu mesmo!:D Hullian quando vc somente salva o projeto ele abre em outro pc.... mais sem as texturas e alguns materiais (caso vc não tiver elas em outro pc)...a minha duvida era justamente essa se tem alguma forma das texuras ir junto.....mais pelo o que o pessoal falou....o melhor jeito é usando o archive,que ja facilita muito pelo jeito. Pq ficar caçando texturas e materias é dose!rs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 858

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.