Exportando para impressão gigante

Por: ninguem  

Em: 01/04/2008 12:34

Olá, estou com problemas em exportar uma imagem gigante. Tenho uma imagem com duas pedras arredondadas em um fundo infinito. Sem luzes. Material é Raytrace. Nada demais.(ao que parece) O problema é que preciso renderizá-la em 600 dpi no tamanho A0 (print wizard) e quando o faço, o render fica desgraçadamente errado. Muitas áres são puladas e a imagem fica cheia de quadradinhos pretos. Como faço para fazer o render prestar mais atenção aos detalhes? Aprecio qualquer dica ou ajuda. Desculpem a crudeza da pergunta, sou iniciante em 3D. Qualquer detalhe extra, porfavor, perguntem. Valeu desde já. a.ninguem.
olá, talvez vc deva aumentar os parametros de subdivisões dos materiais luzes e GI, conforme vc almenta o tamanho a ser renderizado! vlw
Cara seja bem vindo aqui no fórum, mas programas 3D não foram feitos pra renderizar imagens gigantes, foram feitos pra renderizar em resolução de vídeo. 600 DPI em A0 é impossível, não existe isso!!! Primeiro que 600 DPI é absurdo, nem em impressão de revista que a pessoa olha bem de perto usam 600 DPI. O máximo é 300 DPI!!! Se for plotar dá pra fazer 4 vezes menor e aumentar sem perder qualidade, mas tem que ser ploter boa que tenha rip interno. Só ai já cai 8 vezes o tamanho da imagem. Com a imagem 8 vezes menor, você pega 5 máquinas boas com 2 GB de RAM em cada, liga em rede e renderiza pelo distribuited bucket render, porque pra renderizar imagem deste tamanho precisa de computador, 1 só não serve. Se tiver 1 só, a opção é renderizar por partes pelo render passes do mental ray, ai ele monta a imagem completa no final, dá trabalho mas renderiza.
Múcio