Exportando para impressão gigante

Por: ninguem  

Em: 01/04/2008 12:34

Olá, estou com problemas em exportar uma imagem gigante. Tenho uma imagem com duas pedras arredondadas em um fundo infinito. Sem luzes. Material é Raytrace. Nada demais.(ao que parece) O problema é que preciso renderizá-la em 600 dpi no tamanho A0 (print wizard) e quando o faço, o render fica desgraçadamente errado. Muitas áres são puladas e a imagem fica cheia de quadradinhos pretos. Como faço para fazer o render prestar mais atenção aos detalhes? Aprecio qualquer dica ou ajuda. Desculpem a crudeza da pergunta, sou iniciante em 3D. Qualquer detalhe extra, porfavor, perguntem. Valeu desde já. a.ninguem.
olá, talvez vc deva aumentar os parametros de subdivisões dos materiais luzes e GI, conforme vc almenta o tamanho a ser renderizado! vlw
Cara seja bem vindo aqui no fórum, mas programas 3D não foram feitos pra renderizar imagens gigantes, foram feitos pra renderizar em resolução de vídeo. 600 DPI em A0 é impossível, não existe isso!!! Primeiro que 600 DPI é absurdo, nem em impressão de revista que a pessoa olha bem de perto usam 600 DPI. O máximo é 300 DPI!!! Se for plotar dá pra fazer 4 vezes menor e aumentar sem perder qualidade, mas tem que ser ploter boa que tenha rip interno. Só ai já cai 8 vezes o tamanho da imagem. Com a imagem 8 vezes menor, você pega 5 máquinas boas com 2 GB de RAM em cada, liga em rede e renderiza pelo distribuited bucket render, porque pra renderizar imagem deste tamanho precisa de computador, 1 só não serve. Se tiver 1 só, a opção é renderizar por partes pelo render passes do mental ray, ai ele monta a imagem completa no final, dá trabalho mas renderiza.
Múcio
Valeu as respostas e as boas-vindas! Na verdade acabei conseguindo pelo preset radiosity scanline. A razão para eu precisar de 600 dpi é pq isso será usado em uma gigantografia, com 5 metros de largura. Então tenho que renderizar em 600 pra poderem aumentar o tamanho da imagem usando 72 dpi na hora de imprimir sem perder qualidade. Por enquanto deu tudo certo. Só fiquei limitado ao tamnho de 16000 pixels de largura. Tentei mais, mas o PC não guentou mesmo. A minha sorte é que é uma imagem simples e que eu tenho aqui um core2duo com 4GB de RAM. Demora alguns minutos apenas, mas tô bem ligado do peso que é render de 3D. Eu queria saber uma coisa a mais caso alguém volte a responder aqui: No after effects (como na maioria dos progs adobe) vc pode setar um scratch disk para que o programa use como cache. Eu tenho um HD aqui só pra isso. Queria saber se tem como fazer isso pro max. Eu mandei alguns user paths pra ele e parece que já melhorou. É isso mesmo? Valeu a ajuda e a boa vontade. té. a.ninguem.
Ai ninguem, o max não tem isso de scratch disk, porque para o render não adianta ter espaço na HD, tem que ter muita RAM e muito processador, só ligando várias máquinas em rede que consegue isso. Se estiver trabalhando numa cena pesada e ficar dando lag na viewport, ai é falta de placa de vídeo, quanto melhor a placa, mais pesada pode ser a cena na viewport. Mas pro render não importa a placa de vídeo, só processador e RAM
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 779

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.