Problema com as texturas .

Por: canlin  

Em: 01/04/2008 21:10

Sou iniciante !! Baixei Texturas na NET e veio com os seguintes formatos : -DAT (1) -MI (2) -DLL (3) -HDR (4) Onde por-los ?? Como Abri-los?? OBS: uso o 3D STUDIO MAX 8 vlw ....
DAT é textura de GPU pra rodar em real time em games, vai usar com shaders do DirectX MI não é textura, é Shader do Mental Ray, vai colocar na pasta 3dsmax\mentalray\shaders_autoload\includes\ Aparece no material/map browser do max DLL não é textura, é o componente do Shader MI do Mental Ray, vai colocar na pasta 3dsmax\mentalray\shaders_autoload\includes\ Aparece no material/map browser do max HDR é textura que guarda a intensidade luminosa dos pixels, pode colocar em qualquer lugar. Vai abrir com o mapa bitmap.
Cho que o supermax ja disse tudo
Uma gota de sucesso um oceano de rivais
Vlw ae !! Se possivel alguem poderia me add no msn ?? Preciso de ajuda com varias coisas e fika postando fika ruin !! Me add ae [email protected] Obs sou muito noob ainda . -.- vlw ....
Cara, a melhor forma de vc ter ajuda de um monte de gente é postando aqui. Porque as vezes um posta uma solução, o outro posta outra solução e você tem a opnião de vários profissionais
Múcio
O probelma eh que , ja que sou Bastante "NEWBIE" no 3D max, tenho duvidas bastante simples que pra ficar postando fica ruin ,alem de ser muitas . o/ . Pelo msn eh mais rapido e nao vou fica flodando o forum ; creio que outros tem duvidas mais interresantes que as minhas . Se alguem kiser me ajudar pelo MSN fico grato . : ] vlw ...
OLha como ficou . Nao abre! -.-
Está aparecendo assim porque vc está com o Scanline habilitado como render e estes shaders são para o Mental Ray. Só vão ficar ligados se habilitar o Mental Ray como render. Pra habilitar o Mental Ray vc entra no Rendering>Render Scene>Assign Render>Production e escolhe o Mental Ray. Sobre postar suas dúvidas aqui no fórum, ele foi feito pra isso mesmo, pode postar na boa
Consegui fazer , mas olha como ficou agora ! Nao fica do jeito que baixei na NET , a maioria parece tudo preto !
Cara, está certo, os shaders que não são de cor aparecem preto, porque são componentes pra montar materiais. Se você está começando, nem é por começar por ai, porque é uma parte mais avançada e tem que conhecer as bases do max antes. É melhor estudar no scanline antes de partir para o mental ray. Troca o material/map browser para aparecer os nomes que fica melhor. Instalar shaders é fácil, usar é que são elas, precisa dominar bem a composição de materiais
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 437

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.