modelagem de pessoas e outros elementos

Por: irado  

Em: 02/04/2008 15:49

Olá a todos, Gosto de estudar programação de jogos 3D utilizando a engine Ogre, e quero começar a aprender a modelar, conversando com uma pessoa da area descobri que hoje em dia não se cria uma cabeça a partir de uma esfera por exemplo. Dessa forma gostaria de perguntar a vcs, que plugins ou metodos são utilizados hoje em dia para modelagem de pessoas por exemplo. t+
Para cabeças que serão animadas geralmente (quase obrigatoriamente) é usado um metodo chamado Edge loops. Procure por esse metodo aqui no forum mesmo e vc vai encontrar bastante informação.
Olá, irado! Existem várias formas de modelar um personagem! Terá que avaliar a melhor forma que se adapta ao seu estilo! Se a partir de uma esfera, de um box, poly by poly... só depende de sua adaptação mesmo! Clicando aqui verá logo na primeira mensagem do Tópico vários links para complementar seus estudos na área e no decorrer do tópico pode encontrar várias dicas para esclarecer suas dúvidas! Sorte aí! Abraço!
obrigado mesmo a todos pelas dicas, qualquer dúvida vou postar no forum. t+
Ai Irado, o mais normal é modelar por esse método que chamam de poly by poly. você pega um Plane, transforma em poly, seleciona a edge de um lado, segura o shifit e move para criar um novo polígono, ai vc vai formando o objeto, soldando onde precisar, chanfrando, tem vários comandos lá no poly. Saiu esse vídeo aqui na 3d1 essa semana, ele tem 1 hora de duração e explica como modelar um rosto em poly. O link é esse: http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/femaleface/facemodel.html Fica sempre de olho nas notícias do site que sai muita coisa boa, hoje tem o primeiro review do max 2009
Eu acompanho as noticias da tresd1 diariamente, ja vi muitos programas interessantes nelas, e videos que ate mostrei em algumas aulas minhas. Obrigado pela ajuda. t+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 448

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.