Ajudem um principiante!

Por: daktrix  

Em: 07/04/2008 02:09

Meus caros amigos e companheiros de militância rsrsrs... Venho aqui pedir humildemente algumas informações e ajudas das pessoas q tem maior conhecimento que eu, pois sempre as respeitei e admirei. Aqui listo TUDO o que preciso por hora: -Tutorias de FumeFX, desde principiante a avançado, tpo, desde o que é fumefx até como fazer explosões nucleares, só pra vcs terem uma noção... -Tutoriais de RealFlow, desde o principiante ao avançado, por exemplo, desde o q é o RealFlow até como criar um Tsunami, só pra vcs entenderem o q quero XD... -Dicas e truques sobre modelagem poligonal... tpo... eu sei modelar... mas é q eu naum sei as dicas MASTER, sabem? Aquelas pra deixar a malha perfeita... tpo, quero coisas que se podem e que não se podem fazer em modelagem poligonal... entendem? -Dicas de como modelar uma cabeça, com uma explicação HIPER detalhada... não adianta vim com Joan of Arc pq akele tutorial foi um dos piores q eu ja vi pra se seguir, pq uma hora o autor ta numa parte, outra hora ta em otra, e dps muda o numero de poligonos q tavam antes de ele mudar de parte do tutorial etc... me confundo todo... sem contar q ele enrola pra caramba, só pra te falar q vc tem q puxar um vertex da direita pra esquerda... -Tutoriais de UVW Unwrap e aplicação de texturas... Bom... por enquanto é só... eu aceito de tudo... menos comprar livros e DVDs, pq não tenho condições pra isso, uma vez q um DVD de real flow custa uns 100 reais etc... de preferência, coisa q se possa achar na internet... pq eu tento mecher com 3D faz 1 ano ja... mas sempre q chego numa parte da modelagem/texturização, alguma coisa da errado e eu impaco :/... eu continuo tentando arrumar, só q qto mais tento, mais pioro as coisas ¬¬.... POR FAVORRRRRRRRR, IMPLORO DE JOELHOS PRA Q VCS, SERES MUITISSIMO MAIS EXPERIENTES ME AJUDEM A SANAR ESSAS DUVIDAS Q TANTO ME ATRAPALHAM! POR FAVOR, SEJAM HUMILDES, COOPEREM COM QUEM PRECISA! JA QUE ESSE É O PONTO FORTE DA 3D1, POR FAVOR, ME AJUDEM! Admiro a 3D1 pela grande ajuda do pessoal aqui dentro... não falhem dessa vez, por favor :/... ah.. e otra coisa... se for pra postar algo do tipo "ah, eu tbm to precisando disso, se alguem souber, da uma ajuda ae bla bla bla..."... pq eu ja criei esse tópico pra isso, naum precisa vim nele e postar outro pedido... tenham bom-senso, por favor ¬¬... aqui é só pra respostas, naum usem MEU tópico pra falar q tem a mesma duvida etc... simplesmente espere pra que respondam o meu tópico, ja que sua dúvida é igual a minha mesmo! Obrigado a todos desde já!
Oi daktrix, tudo bem? Seja bem vindo ao forum. Espero que participe ativamente aqui conosco. Tudo o que você precisa pra aprender os conceitos básicos do 3ds max, incluindo modelagem, vai encontrar aqui nos tutoriais. Não existe muito segredo pra modelar, você tem que conhecer a ferramenta "Editable Poly" por completo, e só estudando muito os tutoriais e o help do max se consegue isso, depois vai notar que existe na ferramenta tudo o que é necessário pra modelar com eficiência sem precisar de plugins. Sobre os outros programas, você só vai encontrar alguma coisa no sistema de busca do forum e nas notícias. Você pode tambem utilizar o google pra buscar o que deseja, vai encontrar de tudo, mas provavelmente vai estar em inglês. Mas vai com calma, sem pressa que você consegue.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Seja bem vindo ao forum! Mas nao é permitido pedir tutoriais ou coisas ja prontas! o ideal é voce procurar por materiais de estudo e conforme as duvidas forem surgindo, voce cria um topico sobre algo especifico, e nao variais coisas ao mesmo tempo... Isso alem de deixar mais organizado o forum, vai ter um retorno muito melhor pra voce! Começe com os tutoriais aqui do forum! http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
gente, muito obrigado pela colaboração de vcs, eu sabia q cedo ou tarde eu receberia respostas... mas é q eu ja usei os tutoriais daki, eles sao excelentes... mas eu queria algo mais específico, algo como refinamento de malha etc.. e quanto ao realflow e ao fumefx, seria ótimo se aqui tivesse uns tutos relacionados à esses... eu naum sei se ja tem, pois não tive muito tempo de procurar recentemente... se tiver, agradeço a todos q colaboram para que possamos desfrutar de ferramentas tão eficazes... se não tiver, ainda gostaria de algum lugar para q eu possa estuda-las com mais profundidade, pois tudo o q encontro no google é extremamente limitado... pode ser em inglês, em espanhol, em alemão e em francês, eu encaro qqer um desses... só preciso aprender isso urgente, pois quero começar a trabalhar numa produtora que exige conhecimentos nessas ferramentas :/ obrigado ao Thiago Cursi e ao Silvarudo pela atenção e pela resposta, vcs são exemplos de gente empenhada a ajudar!
Cara, em relaçao ao Real Flow, tem um grupo de estudos aqui... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16234 Da uma conferida la! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
De Fume FX vai ser difícil encontrar tutoriais, mas ele também não tem segredo, o segredo está em saber trabalhar com partículas, que ai nem tem haver diretamente com o Fume, são recursos do Max. Se saber configurar as partículas para se parecerem com fogo, é só aplicar o Fume pra fazer o volume. De RealFlow vc tem o grupo de estudo que o Cursi te indicou e tem tutoriais no site da NextLimit, que fez o programa. Tutoriais de Unwrap tem alguns aqui no site, tem 1 agora mesmo na barra de tutoriais na capa do fórum, é bem simples, mas dá pra começar. Se vc entrar na seção de notícias e digitar unwrap no campo de busca, vai encontrar vários outros tutoriais que postaram aqui. O mesmo serve pra encontrar coisas de Ralflow e de modelagem poligonal. Na capa do site tem o link de um vídeo tut com mais de 1 hora mostrando como modelar um rosto em poly. Olha o link ai http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/femaleface/facemodel.html
Múcio
Gente, muitissimo obrigado a todos vcs q tem me ajudado, saibam q a 3D1 subiu ainda mais em meus conceitos, mais do q ja estava alta! Agradeço a todos, ao mucio, cursi e silvaruda até agora, por tudo o q tem me dado de informação. Sou eternamente grato a atenção de vocês. Ainda gostaria de manter o tópico up, pois pelo q vejo, tenho conseguidos informações valiosas, finalmente, depois de tempos e tempos procurando! Quem puder ajudar com um pouco, por favor, ajude, eu agradeço de coração desde já! Obrigado a todos novamente!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 390

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.