oq dah pra fazer com o physical sky novo?

Por: cesarfg  

Em: 10/04/2008 21:54

pessoal uma das novidades q me chamaram atenção no max 2009 são os 3 "modelos" de physical sky, mas andei fazendo uns testes aki (confesso q naum muitos) e reparei poucas mudanças e nada muito util, então alguem ai jah sacou oq poder ser feito com os novos modelos de sky? vi q um deles dah pra carregar arquivos (q inclusive o andre disponibilizou link pra download) mas na vdd naum vi nada de muito interessante...alguem tem ideias? abraço
Ai Cesar, no physical sky não mudou nada. mas na luz MR Sky tem uma lista pra escolher o tipo de atmosfera, tem o haze que tinha antes e tem mais dois lá, um é o CIE e o outro e não lembro o nome :( Esses dois ai dá pra controlar melhor o volume da atmosfera, tem dois controles lá e o CIE dá pra escolher céu limpo ou nublado
vou dar uma olhada no material de referencia da autodesk pra ver se eles dão ideias lá....quando vi q tinha modelos novos jah fiquei viajando achando q dava pra fazer nuvens passando e tal hehehe vamos ver...qualquer coisa interessante q descobrir posto aki de novo abraço
então, olhei o material de referencia do max 2009 e tem pouquissima informação sobre os novos modelos de mr sky...soh esperando mesmo pra ver oq as mentes criativas bolam com esses novos recursos abraço
Cesar, tudo bem? Não sei se tu estás se lembrando daquele tutorial em que o André mostra como simular com o volume do Haze nuvens no céu do physical sky, no caso, se algum destes modelos proporcionar um volume mais forte pode ser capaz de produzir o mesmo efeito com uma intensidade maior, não sei se tu ja testou, mas o Haze tem um limite de densidade, e esse limite p/ criar as novens é bem fraco, a ponto de as nuvens simuladas com esse método ficarem levemente apagadas... estou supondo que algum destes modelos ( como esse que permite escolher um tempo nublado, como disse o mucio ) seja mais denso, permitindo simular nuvens com maior intensidade e realismo. ( Fui redundante, desculpe ) Outra coisa é que apenas um daqueles modelos permite o uso de arquivos com dados do tempo em locais pelo globo, como é mostrado no vídeo, achei bem interessante. Abraço.
opa caio!!! td blz? então cara quando vi q existiam esses novos modelos de sky jah fiquei imaginando nuvens e tal e realmente esse limite q tinha no haze naum deixava isso acontecer porem com esses novos modelos não parece ter melhorado muito, dah ateh pra criar uma cena com neblina mas nada de nuvens cirrus, stratus ou cumulus....fiquei meio decepcionado... mas pra poder testar mesmo vou fazer o seguinte quando chegar em casa hj (to num curso chatissimo) vou fazer ai uma serie de testes com uma cena e ver oq consigo descobrir de interessante ai posto na sessão de colaboração abraço che!
Tenta reproduzir o mesmo efeito de nuvens explicano no tutorial do André com os novos modelos de atmosfera... eles provavelmente não tem nada de nuvens pronta, não foi isso que eu quiz dizer, disse que se forem mais densos aquele esquema do André pode ficar bem mais legal. Eu não vou poder testar isso por que vou esperar sair SPs p/ ele e ver se fica bom, até lá nada de max 2009 p/ mim.
cara depois de ver todo mundo falando bem do max 2009 resolvi tentar e ka estou eu hehe inclusive jah andei fazendo uns trabalhos com ele e achei otimo os resultados principalmente com os novos materiais do mental....mas voltando ao assunto eu entendi oq vc quis dizer sobre aquele papo de haze e talz pois uma vez jah tinha acompanhado o tuto do andre (alias muito bom), vou fazer os testes ai ja ja posto abraço
pessoal fazndo alguns testes aki a unica coisa interessante q achei ateh agora usando o perez all weather eh q dah pra animar o sol apartir de um arquivo epw...ou seja dah pra fazer uma simulação realista de tudo q aconteceu no ceu de são paulo desde 1978 ateh hj!!! mas de resto por enquanto nada de interessante...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 273

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.