Duvidas Reactor Clothes!!!!

Por: viniciusolimpio  

Em: 12/04/2008 12:53

Galera tudo bom... Preciso saber por que quando crio a animação usando reactor clothes ele não gera Keyframes como faço para geralos??? aguardando a ajuda ancioso!!! obrigado!!!
pq eh uma simulação e não uma animação feita por keyframe...as simulações vc altera pelos atributos de peso, elasticidade e etc ai tem q mandar refazer a simulação, caso alguem ai saiba de algo diferente me corrijam por favor
Simulação de cloth não cria key frames, nem de softbody, porque vc não está animando manualmente, está sendo calculado pelo reactor, key frame a gente usa quando anima manualmente
Só uma correção pessoal, na verdade estão enganados, é uma simulação sim, mas a simulação do Reactor cloth é exportada p/ keyframes quando simulada... o caso é que nosso colega pode ter confundido o modo de preview com a simulação em si, tenha certeza de ter realmente feito a animação e não só entrado naquela janelinha, simulado e extportado a ultima frame p/ os keyframes do max.. é de suma importância. O que não cria keyframes é a simulação com o cloth.. com o reactor cloth cria keyframes sim. Abraço.
Onde que cria os keys Caio? Porque eu não encontrei, vai ser bom saber disso se tiver mesmo.
Tem sim, os keys se criam no momento em que você cria a animação, aparece uma janela avisando que a aplicação e criação dos keyframes não têm retorno e você aperta ok e os keyframes de cada objeto aparecem no time line, e no curve editor e em tudo mais que se relacione com animação. Na verdade, não é nada dificil de achar que tenha q procurar, só precisa criar a simulação...
Pra gerar animacao com reactor cloth,atraves do reactor vc transferi para key frames. Nele vc o transfere os dados do key frames automaticamente para o ladrilho da viewport do max. reactor>preview animation>create animation. Se quiser fazer por vc mesmo,mexer algumas pontas e outras vc pode mexe quando esta no reactor com o click direito. Em Preview in window. ou fazendo do jeito direto com o auto key acionado.
So que ja e mais complicado por que o auto key vai fugir do scopo da lei Fisica.Ficando totalmente artificial..
Eu acho que vcs estão enganados, porque quem cria keyframes quando clica pra simular é o reactor rigid body. O reactor cloth e o reactor softbody nunca criaram kayframes. É só fazer uma simulação simples pra perceber isso. A animação fica no modificador e não cria keyframes, ele até mostra no modificador do reactor cloth que foram feitos tantos keyframes, mas ficam interno no modificador e não aparecem na timeline!!! Pode ser que tenha algum recurso que transfira estes keys para a timeline, mas não são criados normalmente igual quando usa rigidbody
E ai pessoal, onde é que faz os Keys do Cloth, porque até agora eu não vi nenhum lugar pra fazer isso!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 272

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.