Como criar uma animção de união de duas formas no max?

Por: wdsneto  

Em: 12/04/2008 16:15

Como é possível fazer uma animação de uma forma sendo unida a outra dentro do max? O objetivo da animação é unir dois arcos e como resultado a anima'~ao de construção dessa união.
Oi wdsneto, Eu não entendi bem sua pergunta. Vc quer unir dois arcos formando círculo? Não entendi a dificuldade que vc está tendo. Vc poderia dar mais detalhes e talvez postar alguma imagem? Um abraço,
Ai wdsneto, seja bem vindo ai cara, mas ficou difícil de entender o que vc quer, porque em 3D um objeto entra dentro do outro, ai é só animar os dois arcos entrando um no outro que vai dar o efeito que vc quer. Mas se está pesando em fazer algo tipo mercúrio líquido, ai é bem mais complicado, precisa de partículas com o blob mesh. Ele vai fazer o objeto estilo metal líquido e vai se unir com outro objeto igual que estiver próximo. Só que ai o objeto perde um pouco da sua forma, porque o blob mesh cria a malha em volta dele. Explica melhor o que vc precisa fazer e a gente pensa num jeito bom
Ok, derepente fiocu confuso mesmo, mas vou tentar explicar melhor, na verdade é uma geração de um superfície onde o que eu preciso é mostrar através de uma animação como a forma é gerada, estou postanto algumas imagens para que vcs entendam melhor, mas o princípio são dois arcos invertidos, onde a união deles gera uma superfície, o que eu quero é demonstar a criação desta forma através de uma animação
Outras animação que estou tentando fazer é como mostar a construção de preenchimento do círculo percorrendo o caminho, conforme mostro nas figuras abaixo...
Só para colocar, tentei fazer com as deformações do loft, utilizando o parametro scale, mas não fica muito parecido com que eu quero, na verdade o que eu quero é fazê-la com que ela fique bem seca mesmo, porque com o comando scale ela vai crescendo e não percorrendo com a face do círculo plana.
E ai wdsneto, beleza? Fiz esse mini video tuto para um outro camarada do forum explicando como fazer a extrusão do shape pelo caminho como vc deseja. Ve ai http://rapidshare.com/files/106386411/Extrude_shape_along_spline.avi.html Sobre a primeira dúvida, pelo que entendi vc poderia aplicar o modificador slice sobre esse objeto que vc já tem e animar o corte, gerando assim a animação de criação. Falow
Putz Parrera sobre a segunda animação era isso mesmo, matou a pau, valew pela força, eu desconhecia o comando que vc mostrou.
Ai Walter, o sugestão do Parrera é ótima, eu ia falar a mesma coisa do Slice, vc faz a superfície e coloca o slice, ai vc liga o sub-object dele e anima o gizmo de corte para sumiar a malha e fazer ir aparecendo. Na helix também dá pra fazer com o slice, mas é mais difícil, ai tem que animar o slice por um caminho pra ficar bom. Se tiver que fechar o tampo da malha pra ficar reto, vc coloca o modificador cap holes depois do slice, ele vai fechar onde cortar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 276

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.