Limo ou Lodo

Por: phanter3d  

Em: 15/04/2008 18:52

Ola pessoal estou quase concluindo meu trabalho e agradeço muito aos q me ajudaram e que um dia eu tambem possa fazer o mesmo a todos, estou precisando saber como posso fazer um muro ou parede com limo, lodo ou um piso sujo, só q bem simples renerizado no vray, eu achei um aqui no forum mais de um predio ele é muito complexo, mais mesmo assim gostaria de um bem simples ok agradeço a ajuda abraço a todos
cara, tem basicamente tres maneiras - Vc pega uma textura de parede limpa e outra de limo e compõem as duas (falando em composição o max 2009 tem otimos recursos novos de materiais compostos!) - Faz uma composição no photoshop (caso não domine materiais copostos) e jah manda certo pro max - Ou senão vc cria o limo com mapas procedurais do max e mistura com a textura de parede, uma vez fiz um limo usando celular de cor verde bem pequeno com specular alto e ficou ateh q legalzinho (mas de qualquer forma essa tecnica depende de no final das contas fazer um material composto e acaba caindo no mesmo caso da primeira opção) obviamente existem outros modos de fazer devido ao grande numero de ferramentas diferentes porem oq me vem a cabeça agora eh isso abraço
Ai Phanter, o lance todo é só na texturização. Uma forma muito comum do pessoal fazer é com o material Blend, vc cria um material "limpo", outro "sujo" com lodo ou o que vc quiser, depois mescla os dois com o material blend usando um mapa procedural ou uma textura. O material blend tem dois slots pra colocar materiais e 1 pra colocar o mapa. No mapa que vc controla onde vai aparecer cada material, no lugar branco no mapa aparece um dos materiais e no lugar preto aparece o outro, onde for cinza aparece metade de cada um. Ai fica fácil de texturizar, porque vc só precisa pintar um mapa em preto e branco pra falar onde vai ficar sujo e onde vai ficar limpo. As vezes dá pra fazer com o gradient ou com o gradient ramp. Esse tut explica o material blend: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14614
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 276

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.