Esfera preenchida por vários cubos

Por: NinoSPFC  

Em: 16/04/2008 14:39

Olá galera, Alguém tem idéia de como eu posso fazer no 3d max uma esfera, que seja envolvida por vários cubos de tamanhos diferentes? Converte em editable poly e mexi com as faces mas elas não respeitam a forma geométrica de um quadrado, elas vão se arredondando.. teria que ser vários cubos envolvendo a esfera mesmo.. Valeu pela ajuda quem poder..
é só utilizar o objeto "Scatter", está no menu Compond Objects. Faça uma esfera, e faça um cubo. Utilize o Scatter no cubo, e nas opcoes do scatter tem "Pick Distribution Object", clique nela e selecione a esfera, aumente o parametro distribuition pra quantas copias vc quiser, além de outras opções.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Obrigado cara valeu
Velho tentei aqui, mas os cubos ficam meio aleatorios, teria que ficar perfeito, mas a esfera não tem as faces quadradas. Mas ou menos como essa imagem.. Valeu
Nino, Se vc inserir uma esfera na cena, as únicas faces triangulares serão as dos pólos. Todas as outras são quad. Aí vc converte em poly e extruda as faces. Um abraço,
Fiz aqui rapidinho, com uma esfera de 16 segmentos. Abraço,
Cara, deculpa. Depois que eu postei compreendi melhor sua dúvida. Eu faria com o scatter mesmo, pois ele manterá os cubos ao redor da esfera. Tem como configurar o scatter de várias maneiras. Depois, se vc quiser alterar os cubos, vc pode converter o scatter em poly e ir alterando na mão. Abraços,
Outra opção é usar o plugin Greeble. Ele é muito útil nesse caso. Ele vai criar quadrados na esfera de acordo com as faces dela. Você pode controlar a altura, a variação da altura tudo nele. Abraços.
No caso, acho que da para fazer com uma sphere convertida para editable poly mesmo, basta selecionar aleatóriamente as faces e extrudar elas. Daí é só ir dando extrusão de tamanhos diferentes. Depois para facilitar, basta pressionar CTRL+I para inverter a seleção dos polys e dar um extrude com valor maior. Olha o teste rápido que eu fiz (fiz muito rapidão, dai ficou meio que tosco).
Site sendo reformulado!!!
Oi de novo! Fiz uns testes com o Greeble e vi que não vai dar certo, pois ele subdivide demais a malha. O que pode fazer ou usar o Scatter ou dar um Extrude nos polígonos e ir selecionando um grupo de polígonos, dando um ID a eles e dimuinuir a escala, para dar a variação. Entendeu? Abraços. [EDITADO] Parece que eu e Evilwata postando juntos. :D Mas a minha idéia é a mesma a dele. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 951

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.