ajuda com o maya

Por: rodrigo germano  

Em: 17/04/2008 08:56

ola galera estou precisando da ajuda de vcs entao eu trabalho com o 3dmax so que um cliente meu esta precisando por para renderizar um mapa feito no maya e fiquei de ver issu pra ele so que nunca mexi no maya mais ja consegui abri o mapa agora preciso que vcs mi ajudem disendo passo a passo como colocar para renderizar o mapa obrigado pela atencao valeu
Oi Rodrigo, Ficou meio confuso, cara. Vc não pontuou sua frase nenhuma vez. Ficou difícil de entender. Tive que ler várias vezes. Você quer renderizar um objeto no Maya usando uma imagem como textura? É isso? Por favor, explique novamente e com calma, ok? Um abraço,
ahahha foi mal leandro entao so quero saber como faco para renderizar no maya, o arquivo ja esta aberto ja
Bom, para efetuar o render de um still, é só clicar no ícone da claquete. Por default, ele vai usar o Maya Software, equivalente ao scanline do Max. Se for uma animação, vc tem que ir em Render > BatchRender. Aí ele vai seguir as configurações atuais de render. O editor de materiais do Maya se chama Hypershade. Abre ele, arrasta o tipo de sombreador (blinn, por exemplo). Com o objeto selecionado, clica com o botão direito no material e aí tem uma opção para aplicar o material no objeto. Cique duas vezes na esfera de material que abrirá um menu à esquerda com os canais de material. No Color (equivalente ao Diffuse do Max) vc aplica a textura. As luzes vc insere através do menu Create. Espero que tenha ajudado esse caminho das pedras. Um abraço,
ooooo garooto ajudo muito mesmo obrigadao abracos t+
Vou instalar o Maya de novo. Vai ficar mais fácil de ajudar, hehehehe Um abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143181

Últimos membros registrados: fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345.

Usuário(s) on-line na última hora: 954

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.