Backburner com Mental Ray?

Por: FineFace  

Em: 17/04/2008 19:16

Olá gente.. Estou com problemas para renderizar utilizando o Backburner. Encontrei o tutorial aqui da 3d1 sobre como configurar o Backburner mas não deu certo. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22011 Minha rede esta funcionando bem para usar com Windows, pego e repasso arquivos, acesso a internet via HUB e tudo mais... ao meu ver, a rede esta funcionando bem. Acho que esta dando erro em outra coisa que eu nao sei especificar qual é... O tutorial aqui da 3D1 ajudou bastante, mas fiquei com duvidas em qual é a pasta que eu devo compartilhar, e em qual computador eu devo mapear?... e onde eu devo especificar as pastas mapeadas?... pois a pasta do arquivo .max é uma e a pasta das texturas são umas 5 ou 6... eu devo compartilhar todas e mapear todas?... sei lá!... nao entedi muito essa opção... Alguem pode me ajudar?... eu quero utilizar 2 maquinas para renderizar uma imagem com mais ou menos 3000px X 2000px... as maquinas nao sao iguais mas as 2 são dual core com 2GB casa uma. A minhas duvida é mesmo só sobre as pastas, pois o resto eu acho que nao tem segredo. é só marcar ou desmarcar as caixinhas... ESTOU MANDANDO 1 IMAGEM PARA VCS VEREM OS ERROS QUE ESTAO DANDO, E UMA OUTRA IMAGEM PARA VEREM COMO ELE ACHOU OS 2 SERVIDORES (OU SEJA, ACHO QUE PROBLEMA DE REDE NÃO É) QUE ESTAO EM IDLE... QUANDO O JOB INICIA ELES TAO ERRO. Abraço gente..
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
Tópico movido! []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Tem que compartilhar todas as pastas envolvidas no render, tem que usar nomes UNC em tudo, porque não adianta colocar uma textura com o endereço C:\Texturas, não vai ter essa pasta no driver C de todas as máquinas com todas as texturas, é até bobagem fazer isso e ocupar espaço desnecessário, tem que colocar nome de rede pra ele encontrar os arquivos envolvidos no render, se não vai dar erro mesmo
Múcio
Ta... mas ai eu compartilho TODAS as pastas de TODAS as texturas!... E nos SERVERS eu tenho que mapear TODAS as pastas que eu compartilhei?... é só isso?... vai ficar umas 10 pastas mapeadas em todos os servers?... A mensagem nova que aparece agora é essa...
Bom... eu descobri que com o render em SCANLINE ele renderiza!... tudo certinho... Aí eu fiquei pensando... o BackBurner é pra usar com o SCANLINE!?.... Tem como eu usar com o Mental Ray?... Abraço!
eu uso com o mental ray aqui em todos os renders que faço e funciona normal, igual no scanline. vc salvou algum photon map ou fg map? se salvou tem que mapear onde salvou e usar nome de rede. no scanline também tem que usar nome de rede
Múcio
Entao... Eu tava fazendo uma coisa errada... por isso nao funcionava com o mental, agora funcionou normal... só estou com mais um probleminha... como a imagem é muito grande, eu a dividi em 20 partes... renderizou tudo certinho, não deu nenhum erro de render... meu problema agora é que ele nao juntou os pedaços renderizados... Pq será?... No monitor, ele deu erro no JOB que que tem a sufixo SECOND PASS... Eu nunca trabalhei com o BackBurner, eu nao sei se esse "SECOND PASS" é o responsavel pela junção dos fragmentos renderizados... é? Na descrição do erro ele colocou assim "Error loading strip \\estacao3\pnetrender\_STP00000_frontal_azul_25000000.tif" Mas os fragmentos estao todos lá.... é só juntar, se eu abrir o photoshop eu junto na boa.... mas pq será que ele nao fez? Abraço gente!
Como vc fez estas partes? Se fez com o Render Passes do Mental Ray, é só colocar todos os passes no quadro dele e renderizar de novo no tamanho certo da imagem final. Não vai ser um render de verdade, vai ser rapidinho, ele só vai juntar todos os passes e formar a imagem completa. Se vc fez por aquele split lines do Backburner, não é bom fazer isso com render com GI, porque pode dar diferença no GI das partes. Mas se ele gravou todas as partes na mesma pasta, essa pasta está compartilhada e ele deveria montar a imagem normalmente.
Eu fiz no BackBurner... e to usando Gi... :-( ...mas pra minha sorte nao deu erro de tonalidade. .. a pasta esta compartilhada, as 2 maquinas estao lendo e gravando os arquivos.... as partes estao lá... e tudo mais... Só que ele nao esta juntando... hoje na hora do almoço eu renderizei uma imagem menor.. de 800x600 e ele juntou!!... Mas a grandona de 4000x3500 ele nao juntou... não entendi essa... Mas tudo bem... Valeu ai pela ajuda!..
Com o Mental Ray é muito raro dar diferença no GI das imagens, dá mais com outros renders. Mas é bem estranho ele ter juntado uma das imagens e a outra não, se ele juntou uma é porque está tudo certo. Agora tem que descobir porque não juntou a outra maior, pode ser pelo tempo de transferência do arquivo na rede, o backburner tem um limite, acho que é 600 segundos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 256

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.