Tablet Presta?

Por: canlin  

Em: 18/04/2008 14:09

Me falaram que vale a pena compra um tablet (mesa digitalizada) ! Vale a pena msm?? Presta para o 3D max? ih para desenhar no PC? pq no mouse eh foda ! e nao tenho scanner ! Qual as vantagens ? O que vcs axam??? vlw ....
cara o tablet ajuda pra caramba no photoshop para quem desenha é otimo uma mão na roda no 3d ele auxilia pode te dar mais agilidade e é bem melhor para mecher com os spline hoje em dia o tablet é barato não é muito caro te aconselho a comprar um barato de começo para que você mesmo possa ver se lhe vai ser util abraços
Tablet é muito bom! Tenho uma Wacom Graphire 4x5 (a menor). Uso pra colorir concepts, modelar no ZBrush e pra todo o resto. Eu praticamente não uso mais o Mouse, já que me acostumei com a Tablet. É mais confortável que o mouse. Mesmo no Max, uso ela. Principalmente pra modelar no modo "Paint Deformation". Uma das vantagens da Tablet sobre o mouse, é a diferença de pressão que se faz com a caneta. Pra desenhar, consegue-se diferentes espessuars de traço e pra modelar no Zbrush, nem se fala. Eu aconselho vc a testar a tablet de alguém. Quando falei em comprar uma mais barata, todo artista que conheço me recriminou. Só Wacom que é boa. Tem maior precisão e durabilidade. Paguei mais caro, mas não me arrependo. Muito boa mesmo. Mas é aquele lance: tem que usar... Um abração,
Tipo, tbm gosto muito de desenhar ,em geral ; desenhando na tablet eu obteria resultado parecido com o do papel, no pc?? Estou começando agora no 3d MAX , photoshop , etc ; tbm estou com pouco dinheiro , pois gastei em um pc novo ! Pensei em comprar esse : Mesa Digitalizadora Genius 8 x 6 (Pois eh o mais barato). Descricao : Área de trabalho de 8" x 6", confortavelmente fácil para desenhar e pintar usando o PC 1024 niveis sensitivos de pressão para controle de todos os tipo de forma e espessura Faça anotações/desenhos á mão na internet ou em qualquer programa aplicativo Mouse e Caneta sem fio proporciona uma liberdade ilimitada Scroll wheel 3D para rápida navegação na internet e em documentos Windows Corel Painter - A ferramenta mais completa para desenho e pintura digital (Versão Trial) Resolução (LPI) 1000 (padrão) Caneta sem fio com 2 botões Niveis de pressão 1024 (caneta) Mouse sem fio com 3 botões (1 Scroll Wheel) R$ :159.99 Vale a pena ?? vlw ....
Olha eu sempre soube das vantagens das tablets, mas nunca pude ter uma para trabalhar, agora na empresa nova que estou me deram um intuos 3 de 12x9 é a maior da wacon. Cara não sei o que fazer com tanta tablet, hehehehehehe. A única coisa que posso dizer é put. q. pari... é muito bom. huahuahuahuahua. E para aquele que vivem perguntando se precisa saber desenhar pra trabalhar com 3d, finalmente vou responder, pra ser fodão precisa. E pra provar isso vou postar um vídeo do Rafael Grassetti modelando para que fique mais fácil entender o que estou falando, e a propósito a modelagem foi feita usando uma tablet. http://pixologic01.com/zbc/grassetti.mov
Canlin, Na minha opinião, vc vai passar raiva com a Genius. Já experimentei uma. Usa pilha na caneta deixando-a pesada e aprecisão se vai logo... Não sei, talvez seja melhor esperar...
Blz , vou seguir seu conselho . Vou juntar dinheiro para comprar uma melhor , nesse tempo vo aprimorando meu conhecimento , pois ainda nao sei quase nada . :x Quero chegar ao nivel de vcs !! P.qp muito foda !! vlw ...

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.