Problema render +5000 arvores

Por: arthurtnt  

Em: 21/04/2008 21:57

ola gente Para quem nao sabe estou participando do contest aqui da 3d1, e fui fazer o render desta cena. ela tem mais de 5 mil arvores e preciso renderizar, soh que falta memoria, entao como fazer para renderiza-la? mesmo que precise fazer mais de um render. de ja obrigado
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Cara, vc não acha que exagerou? Pra que colocar 5000 árvores em 3D na cena? Faz com mapa de opacidade que fica mais leve e renderiza sem problema. Se não vai ter que renderizar por partes e fazer 100!!
Cara, como são essas árvores? Se forem 3D, é necessário que todas sejam modeladas? Não dá pra fazer algumas com texturas aplicada em planos junto com mapas de opacidade? Provavelmente a falta de memória é pelo excesso de polígonos na cena. Tente renderizar a cena em pedaços separados pra juntar no Photoshop, depois. Se estiver usando MR, habilite as opções de memória. Tente otimizar sua cena com relação aos polígonos. Um abraço,
Eu fiz arvores com muito poucos segmentos em 3d, como habilitar opcoes de memoria? e renderizar em parte nao da problema no FG?
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
supermax tentei fazer testes com boxes mas ficou horrivel, mesmo deixando um pouco mais claro, visto de cima nao fica legal,...
Pessoal, e se eu pegasse essas particulas transformasse em editable poly e atacharia todas as arvores? daria certo? e como se transforma particulas em objetos?
Não vai adiantar cara, é muita geometria e não muda se atachar. Tem que renderizar em layers e compor depois, tipo renderiza as árvores separado. Ou renderizar pelo render passes se vc usa o mental ray, ai ele renderiza em partes e monta a imagem sem ter que ir juntar no photoshop. No CD do mental ray da 3d1 explica essas coisas. As opções de memória ficam na aba processing e na aba renderer. Liga o use placeholder objects, o use mental ray map manager, o memory limit. Ai na renderer vc muda pra large bsp, coloca 24 no tamanho do bucket e tenta renderizar. Em cenas pesadas tem que configurar bem os baratos no raytrace acceleration usando o Diagnostic, mas ai é complicado pra explicar
supermax acho que ajudaria seu atachasse pois a cena inteira com as arvores nao passa de 400mil poligonos, soh que eu nao sei como transformar particulas do pf source em objetos. Eu tentei tudo que voce me falou fiz em resolucoes de ate 160x120 mas nao deu agora vo tentar diminuir o numero de particulas para fazer em mais layers. se alguem souber como transformar particulas em objetos por favor me diga, gostaria de agradecer ao Supermax e ao Leandro Oliveira por estar me apoiando []´s
quanto vc tem de RAM na máquina? Se tiver 2 GB tudo bem. Pega o Mesher no creat>compound object, no modify vc clica no botão dele e seleciona as partículas, ai ele cria o mesh delas
Múcio
desculpe mucio, mas nao consegui, estou cirando particulas no pfsource, eu seleciono as particulas no pfsource só que nao da para modificar nada. abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 256

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.