Vray VFB e Elements

Por: Edivalle  

Em: 24/04/2008 09:32

Opa Hawf, obrigado por responder.... Então to achando que o problema é memória mesmo, pq se o raw image guarda as infos dos canais, como extraio eles desse arquivo ? O certo então é salvar a raw image, mas não pedir para separá-los ?
Eu avistei mais longe que muitos porque fiquei de pé em ombros de gigantes.
Você converte usando uma ferramenta de linha de comando, que tem no menu iniciar/chaos/vray versao do max/tools http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/tools_vrimg2exr.htm Mas estou procurando um script que automatiza este processo, assim que encontrar eu posto aqui. ;)
Ahhh agora saquei, eu cheguei até abrir essa ferramenta, mas como meu inglês não ajuda muito, acabei ficando sem entender pra que ela serve...auhauhauah Mas blz cara, agora vou fazer uns testes aqui pra ver oq vira, se tiver um resultado do script vai ser de grande ajuda Obrigado velhão Abraço !!!
Oi Valle, achei uma ferramenta que um usuário do forum da Chaos está desenvolvendo: http://www.binka.biz/?Download Ainda está em fase de testes, pode dar erro. É bom sempre visitar o site para ver se tem atualizações e adicão de novos canais. Você precisa colocar o executável na mesma pasta do vrimg2exr.exe que tem na pasta tools da instalação do V-Ray. Também é preciso o .net framework 2.0 da Microsoft instalado na sua máquina. Aqui quando rodei a primeira vez deu um erro de exception, eu cliquei em continue e funcionou normalmente. Abri a imagem EXR no PhotoShop e estava com "double gamma", pra acertar isso é só usar o esquema de "inverse gamma", vai em Image/Adjustements/Exposure e altere o gamma pra 0.4545 Abraço!
Olá Hawf, obrigado pelo link da ferramenta Ela roda perfeitamente sem erros, mas não consegue ler todas as vraimg, somente algumas, e qdo mando fazer a conversão não acontece nada. Mas ainda não entendi ao certo o funcionamento para salvar os canais com o frame buffer do vray, pois quando eu marco a opção Render to memory frame buffer, ele dá aquele erro que mostrei acima, creio q seja falta de memória, tentei mexer na memoria virtual e nada, a cena não é muito pesada, tenho 2GB e não ultilizo nem metade para a cena...agora se eu deixo essa opção desmarcada acho que o vray nao salva os canais. Procurei aqui no forum como converter as imagens com o vrimg2exr.exe, mas não encontrei nada, preciso muito desses recursos para pós com fotografia, mas não estou encontrando solução Tô me sentindo ignorante..rs Se puder ajudar vai salvar meu trampo..hauahauha Obrigado amigo !!!
Valle, usar o vrimg2exr é simples... não tem erro. A sintaxe é assim: vrimg2exr <vrimg file> <exr file> [options] Ou seja: vrimg2exr c:\render_final.vrimg c:\exr_pro_photoshop.exr VRayGlobalIllumination Ta pegando a imagem render final, convertendo pra exr_pro_photoshop e extraindo o canal VrayGlobalIllumination. Se você copiar a vrimg pra mesma pasta do vrimg2exr não precisa colocar paths gigantes para as imagens. Quando você abre o programinha, aparece um monte de dicas de como usar, os canais que vc pode extrair, as opções, exemplos, etc. Dá uma olhada com calma, parece um bicho de 7 cabeças, mas é bem simples. :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1009

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.