Vray VFB e Elements

Por: Edivalle  

Em: 24/04/2008 09:32

Olá pessoal, gostaria de saber, quem usa o VFB do Vray, como faz para separar o render em Elements ??? Pois eles são desabilitados assim que liga o VFB... Te alguma maneira de pelo menos renderizar as sombras e luz separadamente ? Aguardo retorno Obrigado
Eu avistei mais longe que muitos porque fiquei de pé em ombros de gigantes.
É só você clicar para salva-los e na parte superior do VFB tem um drop down onde você pode selecionar os Elements e salvá-los separadamente.
Opa Hawf blz ??? Eu uso a versão 1.5 RC3, é a mesma coisa ??? Pq não tem na guia do VFB nada sobre elements... Se não tiver, tem algum outro jeito ??? Obrigado Abraço !!!
Olá pessoal, estou revivendo esse tópico pra ver se alguém pode me ajudar, estou precisando muito... Na versão do vray 1.5 RC3 tem como salvar os elements habilitando o VFB ???? Aguardo Obrigado Abraço a todos
Qual 3dsmax vc está usando, o 9? Os elements ficam na guia Elements. Dá uma olhada nesse tópico, nele eu postei um video tutorial ensinando a usar um dos elements. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=33381
Olá Hawf, eu to usando o Max 8, acontece que toda vez q habilito o VFB, o elements do vray desabilita automaticamente, e outra pergunta, onde eu desabilito o frame buffer padrão do max ??? Obrigado Abraço !!!
Os elements irão aparecer no VFB como na imagem acima, você pode salvar cada um deles, ou então marca a opção para salva-los via guia Render Elements. Com relação a mensagem que aparece, ele não desabilita, ele diz que vc não precisa deixa-los ativados pelo fato do VFB ja "carregá-los" no render. Aquela opção serve apenas para quando você usa o FB do max. Você pode desabilitar o FB do max na guia common da janela de render, fica logo abaixo de onde vc salva imagem, tem la a opção "rendered frame window", é só desmarcar.
Cara nunca parei pra ver esse dropdow da janela do FB, pensei q era na guia do VFB, q marcação...auahauhau Pô HAWF salvou minha pele, obrigado mesmo Abraço !!!!
Eu de novo, Hawf ou quem puder, configurei certinho pra salvar os elements do vray, no local indicado como o Hawf explicou, mas qdo coloco pra renderizar dá esse erro e o max fecha...ai tenho q desmarcar o Render to memory frame buffer Alguém sabe como resolver esse problema ??? Obrigado a todos
Oi Valle, eu postei há um tempo atrás aqui no fórum como renderizar imagens em alta res com o frame buffer do V-Ray. Acho que o problema está nos parâmetros embaixo da mensagem de erro, onde vc pede para separar os canais. Mas se vc gera a V-Ray raw image, ela guarda todas as infos dos canais que você escolheu, ja se separa-los, vai acontecer de usar mais memória durante o render.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 748

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.