Mental Ray - Raytracer

Por: cadupuccini  

Em: 24/04/2008 17:06

Olá Amigos, sou novo aqui no forum... Bem eu estava utilizando o vray no 3ds max 2008 com otimos resultados, mas quando migrei para o max 2009 tive problemas em instalar este renderizador, então resolvi utilizar o mental ray que eu sei que ele também consegue ótimos resultados, mas não estou conseguindo um bom resultado com reflexos no MR, qual o melhor jeito de utilizar os reflexos no MR? fazendo um material Raytracer ou utilizando o map reflections de um material? Abraço a todos!
existem varios shaders pra vc fazer materiais com reflexo mas respondendo exatamente a sua pergunta da na mesma vc usar o raytrace ou colocá-lo como mapa dentro do reflections...a diferença são somente algumas opções q aparecem pois em um ele está como shader e em outro como mapa... mas de qualquer forma como disse existem varios shaders para criar materiais com propriedades reflexivas realistas e se vc estah pensando em realmente migrar para o mental sugiro o curso aqui da 3d1 q com certeza é o melhor produto nacional sobre o assunto. Abraço
ok amigo! muito obrigado pela dica. abraço
www.cadupuccini.com
Cepuccini, pega o material arch&design do mental ray, ele aparece nas primeiras posições. É parecido com o material do vray e vc vai se sentir em casa :)
Seja bem vindo ai cepuccini. Faz o que o Magster disse, é a melhor opção de todas. No material arch&design tem o reflect e o glossy. Vc controla a reflexão neles. Se o reflect for 1, é espelho com reflexo liso e perfeito. Se diminui de 1 o reflexo fica mais fraco. No glossiness vc borra o reflexo, se for 1 fica perfeito, se for menor fica borrado, quanto menor mais borra. Ai tem os samples em baixo pra ajustar a qualidade Se for reflexo de espelho, pode usar o material raytrace do max mesmo que fica bom, o mental ray aceita todos os materiais do max, usa sem medo.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 255

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.