personagem interagindo com objetos

Por: marcoz  

Em: 24/04/2008 21:09

olá pessoal, como estão todos tudo bem, eu queria pedir uma ajuda ao pessoal mais experiente aqui do forum, eu queria saber como eu faria para um personagem interagir com objetos como por exemplo roupas, sapatos e tal, como eu faria para um personagem vestir ou tirar um agasalho, um sapato ou um óculos, por onde eu poderia começar, se alguem por gentileza poderia me indicar algum tutorial só para eu ter uma ideia por onde começar. Obrigado Marcoz
Roupa vc faz com o modify cloth, mas pra fazer tirar ou vestir é complicado, tem que manjar de animação. Se já estiver vestido e a roupa só tem que acompanhar é fácil. vê esse tut: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363 Pra sapato e outros "props" tem o skin wrap, saiu um tut dele estes dias na capa da 3D1. Ele faz um objeto se deformar de acordo com outro, ai vc coloca o sapato e o skinwrap pro sapato acompanhar a movimentação do pé. Pra segurar objetos tipo o óculos, vc usa o animation>constraint>link contraint Ele funciona igual o link normal do max, mas aceita animar quando o link é feito
O tut que está na capa da 3d1 hoje fala tambem do skinwarp que serve pra fazer as coisas acompanharem o mesh do personagem. Pra lincar coisas que não se deformam como o óculos é melhor o link constraint que o super disse
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 362

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.