duvida no 3s max sobre animacao

Por: alikaraujo  

Em: 25/04/2008 16:33

alguem pode me ajudar, é o seguinte, fiz uma borboleta no 3d max, e animei as asas. Só que agora quero unir o corpo com as asas e nao estou conseguindo porque se agrupo as asas saem da posicao e rotacao, se conecto o movimento muda de sentido entao, e se linko tbm muda o sentido da animacao das asas, o q posso fazer pra nao alterar a animacao mas poder usar o corpo e asas num novo passeio.???
Fab
cara vc pode linkar.... ou usar um constraint dependendo do caso... agora, se vc unir a malha não tem jeito de manter a animação igual pq provavelmente vc animou a asa pela posição do pivot e ele muda se vc unir mais coisas a malha... abraço
Ai cara, bem vindo. se for um negócio mais simples vc faz assim: deixa o corpo separado das asas, no ponto de rotação de cada asa vc cria um dummy. fica lá no creat>helpers ai vc linca cada asa no seu dummy, depois linca cada dummy no corpo da borboleta. quando mover a borboleta, as asas vão acompanhar. Ai pra animar as asas batendo vc anima o dummy girando, faz só uma vez pra dar uma batida. Ai vc usa o out-of-ranges pra asa bater pra sempre. Vê esse tut: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15174 Pra fazer a borboleta voando por um caminho vc faz uma linha e usa o path contraint pra lincar o corpo na linha vê esse tut: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15278
Múcio
obrigada pelas respostas, só corrigindo eu nao sou um cara sou uma moça...rsrs mas valeu a intenção.
Fab
opa blz moça :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 356

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.