Como fugir do fotorealismo?

Por: querido  

Em: 25/04/2008 23:51

Tudo que estudei em termos de computação gráfica até hoje sempre tendiciona para o fotorealismo. Inclusive esse é um parametro frequentemente avaliado ao analisar imagens aqui postadas. Porêm, eu não me agrado muito disso. Que considerações poderiam me dar no sentido de fugir do fotorealismo? Não estou falando do estilo cartoon...
uhm... creio eu que qualquer aspécto biscuit bem maneirinho fica muito legal com 3D. Não é tudo que fica legal com 3D, por isso as opções do não-fotoralismo podem parecer não muitas, creio que para criar algo novo que fuja de tudo ja visto, só testando mesmo... tente fazer algo que pareça macinha, ou bonecos de argila... essas coisas assim. Ou tente fazer algo impossível... só que isso é abstrato demais p/ se conceber assim de uma hora pra outra. :D Abraço.
cara, acho que se você quer trabalhar com arte digital, acho você pode buscar o seu próprio estilo... se você não sente que o seu estilo seja fotorealismo, tente outras técnicas, é experimentando que se descobre isso. Eu nunca fiz nada com estilo muito realista, porque acho que este não é muito meu estilo... não que eu não goste, admiro muito alguns que vejo por aí. Mas acho que cada um tem que trabalhar do jeito que gosta.
DeviantART
iai querido olha acho que voce deveria postar essa duvida na seção computação gráfica em geral ou talvez no buteco 3d.
There\'s a still long road we\'ve been walking home.
Bom, essa eh um pergunta complicada de explicar. O que me parece aqui no forúm é que a maioria trabalha (ou somente gosta) de arquitetura, o que força maiora das cenas a ficarem foto realistas. Umas da coisas que façõ no trabalho é esse tipo de cena, nem gosto muito (uma ou outra de vez enquando é bom de fazer) mas eu gosto mesmo é de animação. Gosto de todo o tipo de animação, realista ou não. Quando se pensa em não realista a gente tem que esquecer de algumas coisas como proporção, direção da luz e etc, na verdade estariamos fazendo uma "caricatura" de algo real. Em personagens virtuais cartoon eh exatamente isso que acontece, fazemos um personagem e tiramos algumas coisas e exageramos outras dai sai uma caricatura. O interessante sobre personagens é que temos que manter algumas coisas realistas pra poder ficar com um aspecto bonito, por exemplo : Um personagem bem cartoon com um sistema de musculatura fica muito bacana, o shrek eh um bom exemplo. Olha os cenarios desse filme, são lindos e nao tem nada de realista, somente em alguns lugares os artitistas colocaramm fotorealismo e fica show de bola. Essa "doze' de realidade e fantasia é que dá o estilo que vc deseja. Um erro comum que acontece é o artista pegar uma referencia cartoon pra fazer algo cartoon, parece loucura minha né ? Mas veja assim: se vc faz uma caricatura de alguem e outra pessa faz um caricatura da caricatura que vc fez o que vc quis passa na primira caricatura se perder. Entao busque a inspiração, a informação, pesquise nos mesmos lugares onde os artitstas que fizeram as cenas que vc gostou, nao se basei nas que eles fizeram !!! Voce pode usar como inspiração, mesclar algumas coias mas o legal é vc entender como ele chegou naquele resultado, qual foi o meio do caminho, isso sim vai abrir a sua cabeça pra saber por onde vc quer ir. Vixe, lá vai eu denovo escrevendo a biblia...auhuhauhaa abraço !!!
querido, movi seu tópico para Computação Gráfica em Geral, acho que aqui é mais especifico para sua pergunta.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
então cara na vdd as pessoas sempre buscam o realismo hehe pergunta estranha a sua....mas enfim, eu tb gosto muiiiiiito de cenas cartoon e acho q o principal quisito eh contraste de cores e formas disproporcionais, por exemplo vc pega um buneco q seria narigudo e deixa o nariz dele maior ainda, faz contraste de cores bem forte e automaticamente vc vai tendo uma cena não realista.... abraço
Ola querido. Eu vi um plug-in aqui nas notícias da 3d1 que faz desenho artístico, não é cartoon. É pintura artística como aquarela e outras técnicas. São dois, tem o pencil e o liguid, são da mesma empresa vê o site deles ai Liguid: http://www.psoft.co.jp/en/product/liquid/index.html Pencil: http://www.psoft.co.jp/en/product/pencil/pencil-feature.html O liguid é mais artístico e o pencil é mais cartoon

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 356

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.