Pulando na hora de mover algum objeto

Por: Will  

Em: 26/04/2008 14:01

O titulo não explica muito bem, mas estou com um problema ao mover objetos, vertices, enfim tudo, acho que apertei alguma combinação errada de botões e agora sempre que movo algum objeto é como se pulasse as coordenadas de 100 em 100, ou mais. Tipo, eu movo um objeto e ao invés de ele ir conforme eu mexo o mouse, ele vai dando umas travadinhas. Se alguem puder me ajudar agradeço, sempre acabo me perdendo nesses detalhes do programa
será que não está com o snap do grid ligado?
V-Ray 1.5 User
Baldo, eu sei que tem o snap toggle, que da pra ativar teclando S, e ele ta desativado. Agora snap grid eu não sei nao, como que vejo se ele esta ligado?
Quando tecla S liga o snap e vale pros que estão ativados na janela do snap. clica no icone do snap com o botão direito que abre essa janela, não sei se tem atalho no teclado. ai vc liga o tipo de snap, tem o grid lá, mas não deve ser isso não. eu achei estranho o seu problema, tenta deletar o arquivo 3dsmax.ini e abrir o max de novo pra ver se volta ao normal. o arquivo fica oculto no driver C, habilita pro windows mostrar os arquivos ocultos e dá uma busca por este arquivo. pode deletar sem medo, ai abre o max e vê se voltou ao normal
supermax, deliguei todos os grid que tinha no snap, e não funcionou, também deletei o 3dsmax.ini e também não funcionou. Se aproximar bastante a visão parece que não existe o problema, mas na verdade apenas diminui o espaço que o objeto pula. Não é um arquivo importante, mas estou com medo da mesma coisa acontecer com algum arquivo do contest que estou partipanto.
será que é a escala da cena? quando está com escala pequena e vai dar pan ou zoom fica rápido demais e entra dentro das coisas. acho que vai acontecer o oposto se tiver grande demais, o pan e o zoom vão ficar lentos. vc tá movendo no mouse ou na setinha de valor? Tem um snap pra essa setinha que configura no preferences
magster, valeu cara, vc resolveu meu problema! Era a escala mesmo, a cena estava muito grande, diminui varias vezes e agora voltou ao normal, nunca pensei que poderia ser isso
Então Tyco, a coisa mais importante do mundo pra trabalhar tranquilo no max é entender como ele trabalha com escala. No Max só tem uma unidade e uma escala, é polegadas. Trabalhando nessa escala tudo será mais fácil. Mas é ruim pra gente que usa metros, então é ai que muda só o display para metros ou centímetros e pronto. O max vai converter os valores de polegadas para metros ou centímetros e vc vai trabalhar no tamanho certo dele ;) Se vc fizer de qualquer outro jeito vai dar errado e tudo vai ser mais difícil pra vc
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 360

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.