Então pessoal, seguem aqui 2 imagens que eu tinha colocado em outro post, na primeira imagem tem o personagem, com os olhos logo na frente, neste caso os olhos estavam linkados, e na segunda imagem tem o personagem virando para o lado direito, esse movimento de virar eu usei o modificador twist e como vcs podem ver os olhos não seguem a malha do personagem.
Nos olhos eu usei o space warp FFD para deixa-los no formato q eu preciso, então não consigo anexar os olhos na malha do personagem senão o FFD não funciona e tbm não consigo agrupar os olhos com o corpo, pq senão o FFD dá pau nos olhos.
Minha ultima tentativa, foi fazer um rig com 2 bones (3ª imagem) aí blz .. linkei os olhos no 2º bone, mas aí surgiu outro problema, eu não consigo gravar animação do bone girando para os lados para fazer o movimento parecido com o twist, na view port o bone gira blz.. mas ele não grava o movimento nos frames da timeline e tbm surgem problemas quando quero aplicar o modificador taper q quero usar pra fazer os movimentos de impulso para pulos.
O personagem é bem simples e os movimentos tbm, só q não estou conseguindo encontrar uma maneira igualmente simples de animar isso, cada técnica gera um problema em um lugar diferente..rs.
Agradeço a ajuda q o pessoal vem dando! E aguardo novas sugestões pq já to ficando doido com uma coisa q era pra ser simples..rs
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho.
www.behance.net/fabriziomei