Estudio MENTAL RAY

Por: felipenses  

Em: 29/04/2008 13:49

preciso de um tutorial pra fazer um estudio pra mental ray se alguem suber posta o link please
vc quer dizer iluminação de estudio?
É fácil cara, só precisa saber iluminar pra estúdio, ai é só colocar as luzes nas mesmas posições e testar a intensidade. Usando luzes MR Area Spot com área bem grande ou luzes Photometric Free Area vc faz as luzes iguais de estúdio. Se vc quer aprender a fazer iluminação de estúdio, ai não tem haver com o Mental Ray, serve pra qualquer render. Vê esse link que tem duas notícias com tuts de iluminação de 3 pontos: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=pontos
Múcio
queria saber se a alguma maneira de fazer um estudio profissional e a iluminacao tambem pra ficar assim como esta nessa imagem ai eu achei essa iluminao muito otima se vcs suberem como fazer um estudio e iluminacao assim passa olink aii pra mim fazendo o favor!!!
cara com os tutos do link q o mucio te passou vc jah consegue esse resultado abraço
Cara, não é difícil fazer essa iluminação. Com duas luzes Area bem grandes e uma skylight vc faz essa iluminação. presta atenção na sombra do carro no piso, tem uma luz mais forte fazendo a sombra mais forte, tem outra mais fraca do lado oposto fazendo a sombra mais fraca e uma skylight pra fazer a iluminação global. no piso deve ter um matte ou coisa parecida, porque o fundo é um gradient plano Pra fazer esse reflexo branco na parte de cima do carro vc cria um plane banco em cima da cena com self-illumination pra refletir
eu nao consigo suavizar a sombra como nesssa imagem ai eu to usando uma Omni ray traced shadows
É só aumentar o tamanho da área de luz no menu area light parameters. A luz tem que ser uma MR Area Spot de preferência, mas pode ser MR Area Omni. As Spots e Omnis comuns não fazem sombra suave!!!! Acho que o curso de mental ray aqui do site ia te ajudar bastante
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 521

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.