Espelhamento no chão

Por: E. Souza  

Em: 02/05/2008 16:06

Olá pessoal, tenho uma scene de um megane, e gostaria de renderiza-la com um espelhamento no chão, como se o carro estivesse num piso refletivo, alguem pode me indicar um tutotrial q ensine isso? ou me dar dicas de como fazer? desde já agradeço
Ai Souza, é fácil cara, o problema é se for renderizar no scanline, porque ele não faz reflexo borrado realista e pra ficar bom o reflexo desse piso tem que ser borrado. Se for no scanline a única opção é usar o mapa flat mirror no reflection do material, ele deixa borrar o reflexo, mas não é realista. Se for no Mental Ray vc pode fazer com o material Arch&design ou com o Shader Metal (lume) Dá até pra fazer com o flat mirror mesmo, porque no Mental Ray o Flat Mirror faz reflexo borrado realista.
e ae E.Souza...seria melhor saber ql render vc usa...sempre q tiver uma duvida ou postar alguma imagem eh interessante q vc coloque todos os dados, fica mais facil opinar e dar dicas....o supermax falou tudo....me veio na cabeça uma imagem de um carro como vc falou e qd li da parte com espelhamento no chao imaginei o carro em cima de uma lamina de agua...seria legal vc fazer um piso normal, preto ou cinza escuro e fazer um outro piso emcima com configuraçao de agua, dar uma ondulada na malha e uma imagem meio romantica no entardecer....eh uma ideia...mas ve o q vc faz...assim q postar tentarei acompanhar! abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
"eddie" disse: e ae E.Souza...seria melhor saber ql render vc usa...sempre q tiver uma duvida ou postar alguma imagem eh interessante q vc coloque todos os dados, fica mais facil opinar e dar dicas....o supermax falou tudo....me veio na cabeça uma imagem de um carro como vc falou e qd li da parte com espelhamento no chao imaginei o carro em cima de uma lamina de agua...seria legal vc fazer um piso normal, preto ou cinza escuro e fazer um outro piso emcima com configuraçao de agua, dar uma ondulada na malha e uma imagem meio romantica no entardecer....eh uma ideia...mas ve o q vc faz...assim q postar tentarei acompanhar! abraço!
Valeu mesmo Eddie e Supermax, pelas dicas, o render q to usando é o Brazil, com o 3dmax 2008, o problema é q só beemm novato na area não conheço mto esses termos tecnicos, to tentando entrar nesses mundo 3d, nada comercial só por diversão mesmo, se puderem me dar uma força agradeceria mto. a scene do megane não fui eu q fiz não, já baixei pronta, só coloquei a textura, nao tenho nenhuma imagem dele aqui no serviço asim q puder coloco uma aqui. abraço
Ai cara, se vc é novato no Max é melhor estudar os recursos do programa no render padrão. Quando tiver mais experiência vc pega ou o Mental Ray ou o V-Ray, que tem bastante tutoriais e informações, tem bastante usuários e poderão te ajudar. Com o Brazil Render ou o Final Render vc vai ficar num mato sem cachorro, porque ninguém usa estes renders, não tem muitos tutoriais e não vai ter quem te ajudar. O Mental Ray já vem com o Max, é bem melhor do que o Brazil Render e do que qualquer outro, porque é o melhor render do mundo, vc vai encontrar um monte de tutoriais dele aqui no site e bastante gente pra tirar suas dúvidas. Nessa página tem os tuts de Mental Ray: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 762

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.