viewport não abre no max9 (foto)

Por: LGASPAR  

Em: 02/05/2008 22:25

Olá todos, usava o max 8 e tudo ia bem. como formatei o pc, resolvi instalar o max 9 para testar, e o que ocorre é que as viewports não abrem, elas ficam "transparentes", ou seja, vê-se as janelas abertas anteriormente à abertura do max, como mostra a foto anexa. se alguém souber o que é isso e como resolver, ficarei muito grato, um abraço à todos
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
Oi LG! Para funcionar, você deve mudar o driver para directX. Se não funcionar, faça o seguinte: - Botão direito na área de trabalho. - Proprieties > Settings > Advanced > Troubleshoot > Mova toda a barra para a direita. Espero ter ajudado. Abraços.
lá na barra azul em cima do programa mostra que vc tá com o direct3d. então precisa do directx instalado pra funcionar troca pra opengl ou software que funciona sem o directx
Olá Renan, instalei o directX 9, mas nada mudou, e não entendi qual é a barra que devo mudar para a direita, e nem como chegar até ela. Magster, não sei como fazer estas alterações. o fato é que Não sei muita coisa sobre alterações no windows ( se é que é isso que deve ser feito), se os colegas puderem dar explicações mais detalhadas ficarei muito agradecido. um abraço à todos.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
tem q ver se sua placa de video tem suporte pro directx mais novos e se os drivers dela estão atualizados
Se está com o Direct X instalado e a aceleração da placa de vídeo ligada, era pra funcionar. A aceleração da placa de vídeo fica nas propriedades de vídeo, clica com o botão direito na área de trabalho e pega Propriedades. Entra na aba Configurações>Avançado>Solucionar Problemas. A barra nessa janela tem que fica toda pra direita. Se quiser também é bom ver se o DirectX está OK. Entra no Iniciar>Executar e digita DXDIAG Vai abrir a janela de configuração do DirectX, tem uns testes de vídeo e áudio pra fazer lá e ver se está tudo OK. Mas eu vi em outro tópico aqui que o V-Ray está dando problema com o Direct X nestas versões mais novas. Um usuário experiente de V-Ray falou pra mudar pra open gl porque pelo visto não tem solução com o Direct 3D. Se vc tem o V-Ray instalado, tira ele e tenta abrir o Max de novo pra ver se funciona com DirectX.
Olha eu tive esse problema tbm. eu usava o 3dmax 7, ai fuix desinstalei e instalei o 9, ai nem tive problema. Não sei se foi a configuração, mas já vi reclamações sobre issu, e na maioria das vezes era o drive ou a configuração do display. AbraçO!
www.3leond.blogspot.com
Com certeza é algum problema no DirectX ou na aceleração da placa. Porque só estas duas coisas que fazem a viewport abrir sem nada no modo Direct3D. As opções de solução são estas que os amigos falaram, ver se a aceleração da placa está no máximo e ver se o DirectX está instalado certo. Lá no dxdiag aparece se está tudo OK e se o vídeo em direct3d está habilitado. Se não estiver tem o botão lá pra habilitar
Múcio
Outra coisa que possa ter causado isso foi que você abriu o max depois instalou os drives.
tenho a solução. testado e aprovado. fecha o 3DMax. Cica no Botão Iniciar/todos os programas / Autodesk / Autodesk 3d Max 9 32bit ou 64bit / Change Graphics Mode. Ai vai abrir uma janelinha. Ai vc clica no botão "REVERT FROM Direct 3D". Ai vai abrir uma outra janela. Ai tu vai escolher de acordo com sua placa de Video. Se sua placa de video for On-board vc vai escolher "Open GL". Se for uma placa de video boa, acima de 128mb escolhe "DIRECT 3D". + provavelmente vc vai ter que escolher o OPEN GL. Ai parceiro, problema resolvido. AbraçO!
www.3leond.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717439.

Total de membros registrados: 143185

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435.

Usuário(s) on-line na última hora: 503

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.