Duvida sobre animação de rabo e orelha...

Por: pianogospel  

Em: 03/05/2008 10:08

Oi pessoal, gostaria de saber se alguem pode me ajudar: Sou meio ou totalmente NOVATO em animação e software 3D. Gostaria de saber o seguinte: em uma animação, vamos supor que o personagem tenha rabo ou uma orelha como a do pateta (Disney). Como você faz para a orelha (por exemplo) reaja ao movimento do personagem, com dinâmica, sem a necessidade de animar cada movimento? Por exemplo: o personagem vira a cabeça e a orelha reaje como um Cloth ou Hair, por exemplo. Outra coisa, é possível juntar duas animações em formato BIP (uma de andar e outra com um pequeno andado e que faz o personagem sentar no final), sem que fique parecendo que eu juntei duas animações diferentes? Existe algum processo automatizado ou é na UNHA mesmo? Um abraço a todos. Marcos :D
Ai Piano, tem o modificador Flex que serve para isso, ele faz os movimentos secundários. Mas na boa, se vc for novato mesmo é melhor nem pensar nestas coisas, estuda a base do Max primeiro. Se não vc vai empacar com coisas bobas por não ter estudado bem o programa. Animação de personagens é a última coisa que aprende em 3D. Usar arquivos bip feito pelos outros ou capturado não é animar, estude walkcycle pra aprender a animar o que quiser. Estude bones e rig pra fazer esqueletos personalizados e pra fazer um bom rig na animação, ai vc movimenta o personagem igual uma marionete. Até porque pra animar bem com o biped tem que conhecer tudo isso e incrementar o esqueleto do biped. Pra juntar as animações bip vc usa o motion mixer. Mas é como eu te falei, vc está começando pelo fim e da pior maneira que tem, por personagens.