Vento no 3ds max

Por: weikman  

Em: 04/05/2008 01:42

Olá a todos!! eh possivel render o vento? para q ele se torne visivel!
Ai cara, vento é uma coisa que vc só vê a ação dele, não vê o vento de verdade, porque nem na realidade dá pra ver. Se é um jato de vento que dá pra ver como se forma nas asas de aviões, vc faz com partículas usando a mesma técnica pra fazer fumaça, tem tut disso aqui no site, olha lá na seção de tuts
Múcio
Pois eh!!! tipo o q acontece nisso ae!!! vc poderia me dizer o tutor? mas se for o da fumaça eu jah sei e nao serve nao!! sei lah! eh tipo assim! quando o jato de vento passa ele deforma as imagens e eh isso q eu queria fazer
falae weikman blz? ai cara eu acho que isso , de o jato passar e modificar a cena como vc quer ,eu acho que eh em pos producao em outros programas ,tipo after sei lah nao conheco bem .... vlw rapa abracos .....
Ai cara, o princípio é o mesmo da fumaça, só que tem que mudar o material e fazer refratar o que está atrás. Só assim que vai deformar o que está atrás, tem que refratar como um vidro e vai ficar super pesado no render. Pra montar um material deste tipo tem que ter boa experiência em composição de materiais. Vai ter que criar máscaras indicando onde refrata e onde não refrata, pra refratar só no centro da face. Ai tem que colocar um bump junto pra distorcer a refração.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 763

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.