Serrilhado

Por: Wladmir  

Em: 05/05/2008 00:03

pessoal...olhem a imagem que fiz pra teste... não entendi o pq de alguns reflexos ficarem serrilhados daquele jeito...como se fosse um círculo todo serrilhado usei uma skylight, com final gather e caustics... ( tudo bem que não tem caustics na cena... mas eu queria...auhaua ) é uma esfera metálica dentro... com outra espera transparente por fora...com textura de vidro
cara acho q ele tah esticando o mapa de reflexo q vc usou...ele eh grande?
Cara, que material vc usou ai? Porque só fica serrilhado assim quando usa material incompatível tipo os architectural. Outra opção é a esfera de dentro estar penetrando nas faces da esfera de fora. Outra opção é estar com baixo número de reflexos e refrações no trace depth da aba renderer.
Múcio
oi mucio...ja verifiquei nennhuma tá atravessando a outra...e ja aumentei os valores dos reflexos no tce depth e nada e eu to usando um material cromado normal...com raytrace e tal...
então deve ser erro na imagem HDRI ou no envelopamento dela na cena, tá muito estranho esse problema Que sombra vc está usando, não é shadow map não né?
Isso está com cara de ser flat mirror, normalmente quando se aplica flat mirror em superficies curvas da esses paus ai, se for, tenta mudar para um shader raytrace, glass (Lume), Metal (Lume), etc...
Site sendo reformulado!!!
supermax - usei raytrace shadow e depois substitui por mental ray shadow e deu na mesma evilwata - quando vc diz flat mirror é a textura do objeto?
No caso, quando você usa o mapa flat mirror no canal reflection para fazer os reflexos em superficies curvas, acontece esse tipo de coisa. Espero ter ajudado... Flw!
vlw evil...resolveu
Que bom que ajudou cara, eu já tinha visto esse tipo de erro, por isso que achei que fosse... Abraço e bons estudos!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143189

Últimos membros registrados: BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO.

Usuário(s) on-line na última hora: 820

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.