Como transformar imagem em perspectiva em textura?

Por: Estrazulas  

Em: 05/05/2008 12:05

Oi pessoal, tenho uma foto de um predio em perspectiva e quero recortar a imagem da parte de tráz e da lateral como textura para o modelo. Como faço, no photoshop CS3, para deixar essa parte da imagem perfeitamente reta para tansformar em textura. Não sei se me fiz entender... Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Usina do Gazômetro? hehehehe Não sei se entendi. Quer utilizar a lateral como textura? Tem um filtro, o vanishing point, que vocÊ transforma uma imagem em perspectiva em 3D. Eu vi uma vez um vídeo tutorial sobre isso. Tem que aprender a mexer na ferramenta. VocÊ tem que botar o ponto de fuga da perspctiva e mandar o photoshop calcular. É só uma idéia, não sei fazer isso.
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
Eu concordo com o Azazel, a única forma de fazer isso é com o vanishing point do photoshop cs3. mas dá trabalho e pode não ficar 100% O melhor é procurar a maquete e fotografar de frente, vai poupar um bom trabalho e vai ficar melhor
Múcio
Mas esse recurso, de exportar como textura 3d, do ponto de fuga (minha verção é em portugues) so existe na verção extended.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Cara vc conheçe o SKETCHUP da google! no Youtube tem varios videos de modelagem com texturas em perspectiva! Pode mover, modificar a textura e posicionamente no proprio modelo e fica perfeito! Não sei como ele exporta a textura no modelo mais procura vale olhar!
Valeu Welcomeall, já estou baixando para testar.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713188.

Total de membros registrados: 140363

Últimos membros registrados: ViegasPC, getrindad, Luria.Graziela, DaviCosta17, DAVID FC, sgengenharia, Outenrebecs, Vincemberger.

Usuário(s) on-line na última hora: 457

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.