Forma cilíndrica

Por: Ails  

Em: 05/05/2008 12:33

Eu queria saber como fazer essa transformação numa forma cilíndrica (cortada em 90º) no 3DS Max 8 Legenda da img: Vermelho - é o que eu quero tirar Azul - é a imagem final
se eu não me engano o cilindro q vem pronto no max te da a opção de onde vc quer q ele começe e onde ele termine....caso não tenha essa opção faça um boolean abraço
O Cilinder (Cilindro) primitivo, tem a opção slice. Com ela vc consegue deixar o cilindro dessa forma e ainda mantê-lo paramétrico. Um abraço,
isso! slice...ai tem o parametro da onde ele começa e ele termina...não conseguia lembrar o nome da opção
Seja bem vindo aqui Ails, mas se vc tem que modelar este tipo de coisa é melhor ir fazer num programa de CAD, porque o Max é um programa artístico, não é bom com boolean. No Max vc modela um rosto fácil, mas pra fazer subtração de peças mecânicas é melhor ir pra um programa de CAD. Até o AutoCAD que é super fraco em 3D é melhor pra fazer isso. No Max a melhor forma é criar um Tube e usar o Slice que já vem nele pra fazer só 1/4 do tubo. Depois cria um cilindro com o raio da parte interna do tubo e usa o Slice que já vem nele pra deixar só 1/4 do cilindro. Boolean no Max sempre é a pior opção
Múcio
Valeu por todas as dicas, mas resolvi o problema de uma forma mais facil. Fiz um cubo(retângular) e usei bend, vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143189

Últimos membros registrados: BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO.

Usuário(s) on-line na última hora: 823

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.