Problema ao acessar Luzes Photométricas no 3DS 2009

Por: Rogério Machado  

Em: 05/05/2008 14:14

Gostaria de compartilhar um problema que está acontecendo no 3DS 2009 que trabalho. Esses dias fui estudar o tutorial do Shader Beam e ao colocar uma luz Photométrica e mudar sua forma de Distribuição (no Menu Light Distribuition) para Photometric Web, o Max do nada apresenta que aconteceu um Erro, pede para salvar a cena e fecha o programa. Problema é que que não se especifica qual foi o motivo do tal erro. E aí fiquei pensando na hipótese da configuração do meu Computador, que é um Atlon XP 2700 2,17Hz com 1GB de Ram e com Placa de Vídeo GeForce FX 5200 - Na semana passada estava com pouco espaço no HD, na verdade tinha quase 500Mb livre. Pensei que talvez poderia ser isso. Mas liberei espaço no HD tendo livre nas duas partições 3 e 6GB respectivamente. Só que o problema ainda continua e não faço a mínima idéia do que possa ser. Desinstalei e instalei navamente e nada...O problema ocorre quando acesso a Distribuição da Luzes Photométricas para Web. Alguém tem idéia do que possa ser?
vc chega a abrir a janela pra procurar o arquivo ou trava antes?
E na hora que vc muda para Photometric Web e quando está "carregando" demora uns 2 segundos e já apresenta a mensagem de erro (que ocorreu um erro e a aplicação será fechada). Com as outras opções são não ocorre nenhum problema (Uniform Difuse, Uniform Spherical), acessa tranquilo.. É só com a Distribuição WEB.
vishi....então não sei cara....se fosse na hora de abrir o arquivo poderia até ser q ele estivesse apontando para algum lugar q naum existe e por isso travando mas o seu caso nunca vi.... abraço
Ok...vou ver o q posso fazer...deve ser algum problema do computador. T+ e obrigado.
É por essas e outras que nunca deve usar a última versão do Max pra trabalhar. Tem que usar só pra testar até sair o servce pack corrigindo todos os problemas, porque sempre sai com problemas. Depois que tiver o service pack fica mais confiável pra trabalhar. Eu tenho o Max 2009 aqui pra testar e funcionou normalmente as Photometrics com arquivos IES. Também não tive os problemas de erro nos shaders dos pro materials que alguns usuários do fórum tiveram. Então, quando a versão é muito nova pode dar problemas estranhos em alguns sistemas e em outros não, tem que esperar sair o service pack pra usar.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717439.

Total de membros registrados: 143185

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435.

Usuário(s) on-line na última hora: 483

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.