como melhorar a iluminacao e renderizacao na imagem??3DS MAX

Por: diegobm  

Em: 06/05/2008 16:36

fiz um baralho de cartas e as fichas!!! eh uma coisa bem simles e facil de faze!!! mas eu queria melhorar a iluminacao e a renderizacao e queria dicas de VCs!! como da pra ve na imagem ainda´so novato!!! vlw!!
3DS_MAX
cara pra a cena nao ficar muito vaga vc pode por uma mesa e no centro dela pode por um luz spot eu nao sei muita coisa de iluminacao nao sabe ateh agora nada so dicas ok?blz vlw abracos ,...............
vê esse tut que vai te ajudar, é pra cena externa mas serve nessa sua cena ai: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25194
cara iluminação eu acho uma das areas mais complexas do 3dsmax, até hoje eu nao fiz uma cena que eu possa dizer, puxa, ficou massa!!! mas algumas coisas que tenho reparado é que a riqueza da cena contribui muito para a ilusãode realidade, não só a iluminação, eu acho que pra um nivel maiso de realismo é fundamental o casamento textura com iluminação. por exemplo, na sua cena, as cartas sao de que material? se forem de plastico poderia ter uma pequena reflexão, pra dar mais vida a elas. leia o tutorial que o magmaster te passou e leia tb todos os tutoriais sobre iluminação daqui da 3d1, vai te dar uma ótima base. outra coisa as fichas suas crie mais detalhes de geometria nelas, geralmente sao de plastico, coloque um specular mais alto no material e talvez até uma reflexao. essa textura de madeira tb está bem irreal na minha opiniao, tente arrumar uma com mais resolução e trabalhar bem os canais de mapas, pense na forma como o material se comporta, a madeira por exemplo tem pequenas rugosidades que se bem trabalhadas num canal de bump dao um ótimo resultado. como eu disse antes, materiais e iluminação pra mim são um grande misterio, quase tao dificil de entender quanto as mulheres hehe, mas estudando a gente chega lá, boa sorte pra vc Abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Muito boas as dicas dos amigos acima, e não tenho mais nada a dizer depois da explanação do aabb2003.... O que também ajuda a criar uma atmosfera realística é a modelagem! Todos os baralhos que vi até hoje são retângulos com bordas arreondadas. As fichas também possuem reentrâncias que modeladas ficam melhor. Acho que é a conjunção dos fatores modelagem/iluminaçã/texturização que fazem a cena ficar interessante... abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
"magster" disse: vê esse tut que vai te ajudar, é pra cena externa mas serve nessa sua cena ai: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25194
Bom dia caras, seguinte... esse link p/o tutorial q foi postado aqui cara... oque precisa pra executa-lo???( além do arquivo q tem no topico para baixar (Shader Mad Physical Sky)) só o max 2009 basta? ou tem q instalar alguma coisa a mais..... eu vi lá q usa Mental ray?? tem como explicar oq precisa pra seguir o tutorial?
Oi Shadow, acho melhor vc ver o tutorial seguinte se está no max 2009. Porque esse ai que ensina usar o mad physical sky é pro max 8 que não tem o shader de céu físico. depois do max 9 já vem com esse shader e não precisa instalar o mad physical sky O tut é esse: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719 Depois vc dá uma olhada no primeiro tut pra aprender a usar o posicionamento global do daylight. Pra fazer este efeito precisa do mental ray, ele já vem no max, tecla F10 pra abrir a janela de render, entra no menu assign render e clica no production, aparece a janela pra selecionar o mental ray
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717454.

Total de membros registrados: 143188

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe.

Usuário(s) on-line na última hora: 290

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.