Recurso tipo feather do photoshop?

Por: Hervert Pimentel  

Em: 09/05/2008 17:09

Eae amiguinhos rs faz um tempo que ando meio off + vamos lá hehhe Bem, hoje estava fazendo uma vinheta e esbarrei em uma situação bastante familiar e que sempre esqueço de perguntar(hoje é o dia). Olhem na imagem, o lance é o seguinte: esse box esta refletindo um plane auto-iluminado onde ele é demarcado no box por essa "linha" no meio. Então oq eu sempre procurei é um maneira de fazer como se fosse o "feather" do photoshop, ou seja, tipo um degrader do branco para o transparente até sumir por completo p/ não fica essa demarcação brusca e feia rs. Eae entenderam amiguinhos? rs :P Obrigado :*
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Usa o Gradient Ramp no canal Opacity do material ;) lembrando que com gradiente na opacidade, o preto é igual a total transparencia.
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Eae meu caro Odyssey :) Então cara eu até tentei uma vez assim só q ainda não ficou do jeito que eu queria + aproximou-se hehhe o lance é q na borda ficou levemente a amostra(como na imagem), não esconde mesmo não sei pq já q chegou no preto total e mesmo assim não deu :S tentei colocar mascará só q sem sucesso :? + a sua sacada foi boa hehhe :D
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
q tal uma mascara(gradiente) com opacity dentro do reflection do material da barra vermelha?
Ae Hervert, blz? Tenta fazer o lance do material do box ter microrugosidades, isso vai fazer com que o reflexo, independente da posição fique borrado nas bordas, sem esse "corte seco" que aparece.
Site sendo reformulado!!!
Eae pessoal :) P/ ser sincero eu não entendi quase nada do que vcs falaram(cesarfg e evilwata) rs
cara deixa eu terminar uma sequencia de renders aqui do meu curta e eu jah tento fazer....jah to ha 23 horas renderizando sem para :p ai tento fazer e posto aqui
Hervy, se o lance branco no relfexo é o plane, aplicando o gradient na opacidade você vai criar o degradê no relfexo, foi isso que os colegas quizeram dizer. Mas isso é tão facil de se criar manualmente no photoshop, eu não vejo necessidade de fazer isso dessa maneira, só se fosse uma animação 3d. Abraço.
Entção foi oq eu fiz na imagem acima, + ficou com problema na borda! é uma animação querido amigo Lama :D rs Vou esperar os testes dos nossos amigos vamos ver hehhehhe

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717439.

Total de membros registrados: 143185

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435.

Usuário(s) on-line na última hora: 530

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.