Seja bem vindo cara!
É impressionante saber que o pessoal anda se interessando por 3D desde cedo assim, no caso do site da 3D1, ele é de 3DS Max basicamente, porém para postar imagens tanto no Contest, como para C&C, é livre e até bom, pois como o fórum é bem movimentado, com certeza receberá bastante dicas uteis. Já fucei um pouco o C4D, mas eram sites em inglês mesmo. Se não tiver problemas com isso... tenta ver esse aqui também, tem de vários softwares, tanto de 3D, como 2D, programação, web, vídeo, som... o site é o que coloquei abaixo:
http://www.pixel2life.com
Quanto a estágio, você só pode estagiar depois dos 16 anos de acordo com a legislação atual e de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente, antes disso apenas como aprendiz e no máximo de 4 horas por dia (depois dos 16, você pode até ser registrado). Não me entenda mal, é que estou apenas citando algo que com certeza você iria ouvir quando fosse procurar estágio. Mas, pense pelo lado positivo, se a partir de agora você começar a estudar legal (não se esquecendo de frequantar a escola também), o seu conhecimento do software aos 16 anos vai ser invejável, e o estágio será muito mais fácil.
Como o pessoal comentou, vou comentar também, eu comecei a mexer com 3D apenas em novembro de 2006, ou seja, faz 1 ano e meio que mexo com 3D (agora estou com 28 anos), imagine seu conhecimento quando chegar na minha idade... vai ser avassaldor ^^
Abraço e bons estudos!
Site sendo reformulado!!!