Cinema 4D

Por: Guilherme Oderdenge  

Em: 10/05/2008 13:25

Olá pessoal da Três D1! Estou interessado em aprender a trabalhar com o software Cinema 4D. Começei com pouco.... Photoshop, aí fui pro Illustrator, brinquei com Flash e agora me apareceu o Cinema 4D. Enfim. Tenho 2 dúvidas: -- 1º: Aqui no fórum, por acaso, eu encontraria tutoriais/apostilas/guias/dicas e afins para C4D? -- 2º: Agora eu tenho 12 anos, mas será que se eu começar a trabalhar com C4D desde cedo, eu teria algum futuro de estágio ou não? Editado por Feitosa
Olá Guilherme, bem-vindo ao fórum, temos quase a mesma idade...ehehehe...bom esse site é exclusivamente de MAX, entaum aqui vc naum vai achar tutos de C4D, quanto a outra pergunta deixo pendente...ehehehe...vlw
o forum eh voltado a 3ds max que eh outro software de 3d, agora respondendo sua pergunta sobre a area, eu comecei a mecher no max com 15 anos porem soh pude me dedicar e aprender mesmo apartir dos 20.....mas a area tah boa....
ai cara seja bem vino ao forum jah que vc quer ter um futuro no c4d esta ai um grande comeco o site eh bom em uhasuhuahsuhas vlw bons estudos tem o bom e melhor sobre c4d e max http://www.3d-tutorial.com/tutorials.php?cat=16
Seja bem vindo cara! É impressionante saber que o pessoal anda se interessando por 3D desde cedo assim, no caso do site da 3D1, ele é de 3DS Max basicamente, porém para postar imagens tanto no Contest, como para C&C, é livre e até bom, pois como o fórum é bem movimentado, com certeza receberá bastante dicas uteis. Já fucei um pouco o C4D, mas eram sites em inglês mesmo. Se não tiver problemas com isso... tenta ver esse aqui também, tem de vários softwares, tanto de 3D, como 2D, programação, web, vídeo, som... o site é o que coloquei abaixo: http://www.pixel2life.com Quanto a estágio, você só pode estagiar depois dos 16 anos de acordo com a legislação atual e de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente, antes disso apenas como aprendiz e no máximo de 4 horas por dia (depois dos 16, você pode até ser registrado). Não me entenda mal, é que estou apenas citando algo que com certeza você iria ouvir quando fosse procurar estágio. Mas, pense pelo lado positivo, se a partir de agora você começar a estudar legal (não se esquecendo de frequantar a escola também), o seu conhecimento do software aos 16 anos vai ser invejável, e o estágio será muito mais fácil. Como o pessoal comentou, vou comentar também, eu comecei a mexer com 3D apenas em novembro de 2006, ou seja, faz 1 ano e meio que mexo com 3D (agora estou com 28 anos), imagine seu conhecimento quando chegar na minha idade... vai ser avassaldor ^^ Abraço e bons estudos!
Site sendo reformulado!!!
Valeu gente. De qualquer forma pretendo freqüentar fóruns 3D's apartir de agora. Antes eu só freqüentava fóruns ligados à PHOTOSHOP®, mas agora vou me focar no 3D. Sou bem iniciante, fiz poucas coisas... mas enfim, vamos à fundo! Salve! ;P

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717439.

Total de membros registrados: 143185

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435.

Usuário(s) on-line na última hora: 522

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.