Precisão de render na viewport - como aumentar?

Por: Danilo Carlos  

Em: 10/05/2008 14:36

Olá pessoal!!!! Tenho uma pergunta em relação ao render da viewport. Frequentemente, está me atrapalhando uma falta de precisão de render na viewport. Tenho imagens para mostrar. A primeira imagem é minha cena em user perspective, com uma "precisão de render" desejável. Embaixo, há a visão perspective da minha cena sem precisão de render. Como eu gosto de trabalhar na perspectiva não ortogonal, gostaria de saber se há um modo de fazer a perspective ficar com a mesma precisão (ou pelo menos melhorar) da view user, da primeira imagem. Lembrando que tenho Hardware de sobra para deixar a view mais pesada a favor da precisão e de que eu estou usando o 3ds max 8. Vocês sabem como resolver? Ou vão ter que me aconselhar a trabalhar na view user mesmo? Abração!
hardware de sobra vc quer dizer oq? vc tem uma quadro ou algo do tipo? quanto a viewport, as unicas melhoras q tiveram recentemente são quanto as luzes em tempo real mas de resto....afinal das contas pense, se uma imagem (uma unica) demora minutos pra renderizar imagine 30fps por segundo em tempo real.....num dah neh....
Na verdade, é só para advertir antes que já sei que aumentar a precisão implica aumentar o consumo de hardware na hora do arc rotate. Falo que tenho hardware de sobra em relação à essa cena, ou seja, que não me importo com a diminuição dos fps em detrimento de maior precisão. No meu caso, por exemplo, eu gira a cena quase que a 40 fps, com 1 milhão de polígonos, e não me importaria em decair para até pelo menos 10 fps...
Pra trabalhar com bastante polígonos na viewport precisa de placa de vídeo profissa, tipo as quadro que são uma nota. Processador e RAM não importa nessa hora. Se tiver uma quadro não era pra ficar assim na pespective, mas é ruim trabalhar na perspective, é melhor trabalhar na user, quando for renderizar coloca uma câmera e renderiza pela câmera, a perspective nunca usa. mas tenta mudar seu driver de vídeo pra ver se melhora, vc tá com direct3d? troca pra opengl e vê se muda alguma coisa. Se tiver uma quadro tem o driver próprio dela, o maxtreme ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717439.

Total de membros registrados: 143185

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435.

Usuário(s) on-line na última hora: 525

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.