ajuda com animacao

Por: x4r4d4  

Em: 12/05/2008 22:38

ae a todos, blz eu to lendo os tutoriais que tem aqui na tresd1 sobre animacao e fuçando tb mas queria saber se p/ esse personagem: como seria o mais correto setar os bones p/ ele, eu fico fuçando e fazendo testes mas sempre acaba zuando alguma parte da malha e outra duvida é com relação aos olhos, dentes e a tampa que tem nele, como eles ficam linkados para que na hora da animação siga o personagem, algo com Select e Link hehe :-P desculpa o monte de perguntas :( desde ja mt obrigado
A distorção na malha pode ser por causa do skin, é outra etapa. Acho melhor fazer os bones de cada membro separado. Faz os braços e as pernas e linca eles num dummy. Se o tronco não é pra deformar e precisa ficar com o aspecto da lata, vc coloca um dummy grande no tronco e linca os dummies dos membros nele. Se o tronco vai se deformar, faz um spline ik pra ele e linca os dummies dos membros nos dummies da spline ik Testa o esqueleto antes pra ver se está se movendo certo, depois vc coloca o skin pra envelopar. se a malha distorcer é porque precisa refinar o skin, não vai ser por causa dos bones
Mental Ray User
"Gutao" disse: A distorção na malha pode ser por causa do skin, é outra etapa.
:( outra etapa ! omfg ... pensei q a luta ia ser só com os bones heheh pelo visto vou ter q estudar mais coisas, mas blz.. :-P e com relação aos olhos e dentes como eles ficam linkados com o corpo ? vlw pela ajuda Gutao
Olá, x4r4d4! Você deve fazer o link dos olhos e dentes aos bones e não à malha do personagem! Dá uma olhada nesse link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=24072 Abraço!
Então X4, o Skin deve ser feito depois que o esqueleto estiver 100%, por isso que eu disse que é outra etapa. Se tiver algum erro no esqueleto não vai dar pra arrumar depois do skin, por isso tem que deixar ele 100%. Move o seu esqueleto e vê se ele atua normalmente, se não distorce, é muito importante fazer estes testes. o corpo da lata vai se deformar também ou não? Dá pra lincar o olho na malha com o attachment constraint, mas normalmente é melhor lincar nos bones da face.
Mental Ray User
E para linkar os olhos e tampa nos bones, prefira um Constrain do que o Select and Link comum. Um abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 287

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.